in

Microsoft Teams para Linux lançado oficialmente

Pacotes de 64 bits baseados em Debian e Red Hat estão disponíveis para baixar.

Microsoft Teams para Linux lançado oficialmente

Acabou a espera. Em mais um passo rumo ao mundo open source, a Microsoft acaba de estrear sua versão do Teams para Linux. Após mais dois meses de espera, os usuários do Linux podem finalmente baixar o Microsoft Teams e instalá-lo em suas distribuições GNU/Linux baseadas no Debian ou Red Hat. Portanto, o Microsoft Teams para Linux é lançado oficialmente.

No início deste ano, a Microsoft confirmou que está trabalhando em uma versão Linux do seu software Microsoft Teams, uma plataforma de comunicação unificada em que as equipes podem colaborar mais facilmente compartilhando um espaço de trabalho onde podem conversar, compartilhar arquivos e trabalhar com aplicativos de negócios.

Microsoft Teams para Linux lançado oficialmente

 

O Microsoft Teams já era suportado em algumas das plataformas móveis e de desktop mais populares, incluindo Windows, macOS, iOS e Android.  Então, somente agora, está também disponível no Linux. Os interessados em instalar o Microsoft Teams podem baixar os pacotes binários de 64 bits como .DEB ou .RPM agora mesmo no site oficial.

A maioria dos nossos clientes possui dispositivos executando em uma variedade de plataformas diferentes, como Windows 10, Linux e outros. Estamos comprometidos em oferecer suporte a ambientes mistos em nossas ofertas de nuvem e produtividade. Com este anúncio, temos o prazer de estender a experiência das equipes para usuários do Linux, diz o anúncio de hoje.

Uma prévia pública

 

Segundo a Microsoft, esta é uma prévia pública do Microsoft Teams para Linux. Sendo assim, alguns recursos podem não estar disponíveis ou funcionar corretamente. No entanto, a empresa incentiva a comunidade Linux a baixar e instalar o Microsoft Teams para Linux em suas distribuições baseadas no Debian ou Red Hat. Então, depois de usar, pede para enviarem feedback com base em sua experiência com o software, para que possam melhorá-lo em versões futuras.

2019 foi outro ano incrível em código aberto, e o Linux continua no centro de todo o crescimento e inovação. Estou realmente empolgado com a disponibilidade do Microsoft Teams para Linux. Com este anúncio, a Microsoft está trazendo seu hub de trabalho em equipe para o Linux. Estou emocionado ao ver o reconhecimento da Microsoft de como as empresas e instituições educacionais estão usando o Linux para transformar sua cultura de trabalho, afirmou Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation.

Microsoft Teams para Linux lançado oficialmente

A Microsoft promete que o Microsoft Teams para Linux oferecerá suporte a todos os principais recursos do aplicativo. O Microsoft Teams é o aplicativo do pacote Microsoft 365 que estará disponível para distribuições GNU/Linux. Porém, a gigante da tecnologia deve levar mais de seus aplicativos populares para a plataforma Linux. Isso deve ocorrer por meio do desenvolvendo do novo navegador Microsoft Edge baseado em Chromium. A empresa promete o novo navegador para Linux em 2020.

Fonte: Softpedia