Microsoft tem planos para forçar atualização do Windows 11 Moment 3 no próximo mês

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura

A Microsoft anunciou que forçará a atualização do Windows 11 Moment 3 em julho de 2023. A atualização do Moment 3 faz parte da nova abordagem da Microsoft para atualizar seus sistemas operacionais. Isso envolve a introdução de novos recursos por meio de uma série de “Momentos”, em vez de apenas fornecer correções de bugs e patches de segurança.

A atualização do Moment 3 é a terceira dessa série para o Windows 11. Segundo a empresa, ela traz muitas novidades há muito esperadas para o sistema operacional.

Atualização do Windows 11 Moment 3

A atualização do Windows 11 Moment 3 é a terceira da empresa para o Windows 11. A empresa adiciona alguns novos recursos ao novo sistema e isso inclui atualizações no menu Iniciar, Barra de Tarefas e Central de Ações. Ele também inclui algumas atualizações para entrada de toque, voz e caneta. A atualização também traz melhorias no aplicativo Configurações, File Explorer e Microsoft Edge.

Para aqueles usuários que não estão familiarizados com a atualização “Moment”, aqui está uma breve introdução. A estratégia de atualização do Win11 é diferente da do Win10. Seu objetivo é fornecer continuamente aos usuários “atualizações criativas”, e essa atualização frequente de recursos é chamada de Microsoft. A atualização “Moment” é diferente da atualização anual normal e da atualização de visualização de segurança.

A primeira atualização “Moment” para o Windows 11 22H2 traz novos recursos como guias/abas para File Explorer, ações sugeridas para Edge e outros aplicativos e recursos mais úteis. As atualizações de acompanhamento no Moment 2 trazem funções de bandeja do sistema mais convenientes, como suporte para arrastar e soltar. No “Moment 3”, a Microsoft está trazendo um tipo diferente de notificação, que agora permite que você copie rapidamente um código de autenticação (2FA) sem abrir uma mensagem recebida, e-mail ou outros tipos de notificação.

A atualização do Windows 11 Moment 3 foi lançada em 24 de maio de 2023, como uma atualização de visualização opcional para o Windows 11. Ela será habilitada por padrão na atualização opcional de junho de 2023 do Windows 11. No entanto, em julho, a empresa baixará e instalará automaticamente esta atualização como parte da atualização do patch de julho de 2023.

microsoft-tem-planos-para-forcar-atualizacao-do-windows-11-moment-3-no-proximo-mes
Imagem: Reprodução | Gizchina

Vale ressaltar que os recursos a atualização Moment 3 serão ativados por padrão na atualização opcional de junho de 2023 do Windows 11. Mas a atualização do patch de julho de 2023 baixará e instalará automaticamente a atualização do Moment 3. Isso significa que em junho será opcional, mas em julho será automático. Esta atualização traz novos recursos de acessibilidade e atualiza o Windows Subsystem for Linux (WSL) e novos recursos de segurança.

A atualização do Moment 3 está preparada para reforçar as configurações de privacidade, oferecendo aos usuários maior transparência e controle sobre suas informações pessoais.

microsoft-tem-planos-para-forcar-atualizacao-do-windows-11-moment-3-no-proximo-mes
Imagem: Reprodução | Gizchina

Por que forçar a atualização?

A Microsoft está forçando o recurso de atualização do Windows 11 Moment 3 para garantir que todos os usuários do Windows 11 tenham acesso aos recursos e atualizações mais recentes. A atualização faz parte da nova abordagem da Microsoft para atualizar seus sistemas operacionais, que envolve a introdução de novos recursos por meio de uma série de “Momentos”, em vez de apenas fornecer correções de bugs e patches de segurança.

Ao forçar a atualização, a Microsoft pode garantir que todos os usuários do Windows 11 estejam na mesma página e tenham acesso aos recursos e atualizações mais recentes.

No momento, não há um consenso claro sobre a visão de especialistas da Microsoft forçando o recurso de atualização do Win 11 Moment 3. No entanto, a empresa enfrentará grandes críticas caso a atualização traga algum problema ao sistema.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.