Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

11/08/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Microsoft testa modo noturno para consoles Xbox

O recurso deve ser lançado em breve

microsoft-testa-modo-noturno-para-consoles-xbox

A Microsoft revelou um design atualizado para o sistema operacional Xbox no ano passado, junto com o lançamento dos consoles Xbox Series S e Series X. Além disso, as atualizações continuaram a ser implementadas nos últimos meses com ainda mais recursos. Agora, a Microsoft testa o modo noturno para consoles Xbox.

De acordo com o TheVerge, a Microsoft está trabalhando em um modo noturno personalizável para os consoles Xbox. A empresa começou a testar este modo noturno com Xbox Insiders no anel Alpha Skip-Ahead ontem, e o modo inclui opções para escurecer a tela externa, habilitando automaticamente o modo escuro (se ainda não estiver ativado), bloqueando o HDR e reduzindo o brilho do controlador e das luzes do console.

Além disso, você também pode configurar o Xbox para alternar para o modo noturno automaticamente com base em uma programação, semelhante aos temas escuros do Android, iOS e outros sistemas operacionais (ele será habilitado ao pôr do sol e desabilitado ao nascer do sol).

Modo escuro sendo testado em consoles Xbox

microsoft-testa-modo-noturno-para-consoles-xbox
Imagem: Reprodução | TheVerge

A Microsoft está testando esse modo escuro com o Xbox Insiders, então espere vê-lo filtrar os vários canais de teste nas próximas semanas antes de chegar em todos os consoles do Xbox em breve, aponta o TheVerge.

Não está claro quando o recurso será implementado. Ele deve estar disponível para a família Xbox One e Xbox Series X/S, então você não precisará de um dos novos consoles da Microsoft para usá-lo. Ou seja, não se trata de um recurso para novos consoles. Estamos falando de uma atualização para os já existentes.

A Microsoft vem lançando outros recursos e serviços do Xbox nos últimos meses. O Xbox Cloud Gaming finalmente chegou ao Windows na segunda-feira, permitindo que as pessoas transmitam jogos da nuvem para seus PCs com Windows sem executar o aplicativo Android em um emulador, por exemplo.

Além disso, a empresa também lançou recentemente limites de gastos personalizáveis ??para contas de crianças, e aparentemente está trabalhando no suporte oficial da Android TV para o Xbox Game Pass.

Esperamos que o período de teste seja curto e que o recurso seja implementado amplamente em breve. Assim, os usuários terão acesso a este maravilhoso recurso em seus consoles Xbox. Talvez, isso não demore muito para acontecer.

A Microsoft parece empenhada em lançar vários recursos em atualizações cada vez mais frequentes. Os últimos meses são prova disso e, podemos esperar muito mais. O modo noturno em consoles Xbox será uma realidade em breve.

Via: TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.