Microsoft testa o suporte Wi-Fi 7 no Windows 11

O Wi-Fi 7 oferece velocidades multi-gigabit e melhor rendimento, latência e confiabilidade em comparação com as gerações anteriores de Wi-Fi

A Microsoft começou a testar o suporte para Wi-Fi 7 no Windows 11. A nova tecnologia oferece velocidades multi-gigabit e melhor rendimento, latência e confiabilidade em comparação com as gerações anteriores de Wi-Fi.

Suporte Wi-Fi 7 no Windows 11

Lançado no mês passado, o Wi-Fi 7 traz avanços notáveis, especialmente com canais superlargos de 320 MHz exclusivos para o espectro de 6 GHz, que apresentam o dobro da taxa de transferência em comparação com o Wi-Fi 6, facilitando velocidades multigigabit para dispositivos habilitados para Wi-Fi. Além disso, o suporte à Operação Multi-Link (MLO) melhora a distribuição do tráfego entre os links, melhorando o rendimento e aumentando a confiabilidade.

A recém-adotada técnica de modulação avançada 4K QAM (Quadrature Amplitude Modulation) também oferece um aumento de 20% nas taxas de transmissão em comparação com 1024 QAM do Wi-Fi 6, melhorando a eficiência geral da transferência de dados.

Wi-Fi 7, também conhecido como IEEE 802.11be Extremely High Throughput (EHT), é uma tecnologia revolucionária que oferece velocidade, confiabilidade e eficiência sem precedentes para seus dispositivos sem fio.

Com o Wi-Fi 7, você pode desfrutar de velocidades multi-gigabit em seu PC Windows e experimentar velocidades até 4x mais rápidas que o Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, e quase 6x mais rápidas que o Wi-Fi 5.

Microsoft
Imagem: Reprodução | Bleeping Computer

Os usuários precisarão de um ponto de acesso e um computador compatível com Wi-Fi 7 para aproveitar o aumento de desempenho, ambos já introduzidos no mercado por diversos fornecedores. Também é importante observar que o desempenho dos sistemas Wi-Fi 7 pode variar dependendo do fabricante e das capacidades de hardware do dispositivo.

Teste no Windows

O suporte Wi-Fi 7 agora está sendo testado no Windows 11 Insider Preview Build 26063, lançado hoje no Canary Channel. Os Windows Insiders no Dev Channel não receberão esta compilação hoje, pois Redmond está testando o pipeline de serviço para o Windows 11 24H2, o próximo lançamento de recurso.

Em janeiro, a Microsoft disse que o suporte para a especificação USB4 versão 2.0 também chegaria ao Windows 11, com velocidades de transferência USB aumentadas de até 80 Gbps em cabos USB Tipo C.

A empresa também começou a testar um novo recurso polêmico que abre automaticamente o assistente Copilot com tecnologia de IA após a inicialização do Windows 11 em sistemas com telas de 27 polegadas e larguras de pixel de pelo menos 1920 pixels.

Esperamos que essa tecnologia seja expandida cada vez mais e traga o melhor do Wi-Fi para os usuários.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile