Notícias

08/11/2021 às 18:35

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft torna o Visual Studio 2022 e o .NET 6 disponíveis

Esta pode ser uma boa notícia para os desenvolvedores.

Microsoft torna o Visual Studio 2022 e o .NET 6 disponíveis

Esta é uma excelente semana para os desenvolvedores. A Microsoft torna o Visual Studio 2022 e o .NET 6 disponíveis. Os dois recursos estão disponíveis mundialmente. Portanto, já é possível baixar tanto o Visual Studio 2022 quanto o .NET 6 a partir de hoje.

O Visual Studio 2022 é a primeira versão de uma versão de 64 bits  do Visual Studio. Ao criar o Visual Studio de 64 bits, os funcionários disseram que esperam que o lançamento use melhor todos os recursos do sistema, especialmente ao trabalhar com soluções mais complexas por períodos mais longos. De acordo com a Microsoft, durante os primeiros testes do VS 2022, os clientes puderam executar o VS IDE por dias, mesmo com soluções contendo 700 ou mais projetos.  


O Visual Studio 2022 também inclui várias edições e melhorias de depuração. Ele também fornece Hot Reload, que permite aos desenvolvedores editar seu código-fonte enquanto seus aplicativos estão sendo executados no Visual Studio 2022 e no .NET CLI. , Ele também possui recursos de Live Preview e teste de plataforma cruzada no Linux, entre outros recursos novos e aprimoradosO Visual Studio 2022 está disponível para download imediato. As notas de versão do Visual Studio 2022 v.17 estão aqui.

Microsoft torna o Visual Studio 2022 e o .NET 6 disponíveis

Microsoft torna o Visual Studio 2022 e o .NET 6 disponíveis

.NET 6 está disponível para Windows, Linux e macOS. Ele fornece uma plataforma unificada em nuvem, desktop, IoT e aplicativos móveis usando as mesmas bibliotecas .NET e a capacidade de compartilhar código facilmente entre plataformas. Esta versão tem melhorias de desempenho, especialmente em relação à E/S de arquivo. 

Esta é a primeira versão do .NET que oferece suporte nativo para Apple Arm64 Silicon e também para Windows Arm64. Esta versão inclui ferramentas de compilador reconstruídas com antecedência e muitas novas APIs. A versão .NET 6 inclui C# 10 e F# 6. A versão .NET 6 é uma versão LTS (Long-Term Support) do .NET, o que significa que terá suporte por três anos.

Em 2019, a Microsoft anunciou que o  .NET 5 seria seu primeiro grande produto no caminho para a unificação do .NET , mas o .NET 6 é onde mais mágica acontecerá. A Microsoft terá concluído a unificação do tempo de execução Mono no Core, terá um conjunto de bibliotecas de base para todas as cargas de trabalho e entregará um sistema de projeto SDK em vários sistemas operacionais e destinos de dispositivo com .NET 6. No entanto, .NET MAUI não esteja pronto nesse ponto; A Microsoft agora tem como meta o  início do segundo trimestre de 2022 para o GA do .NET MAUI . 

evento virtual de lançamento do Visual Studio 2022 da Microsoft é hoje. Esta semana, o. O NET Conf virtual even t vai de 9 a 11 de novembro. 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.