Microsoft trabalha para permitir que o Phone Link use seu dispositivo Android como uma webcam

Versão mais recente do aplicativo Phone Link para Android contém código que gerencia o streaming de vídeo da câmera do telefone para o seu PC com Windows

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Phone Link é um excelente aplicativo para os usuários do Windows. Originalmente comercializado para dispositivos Android, o aplicativo permite fazer chamadas, verificar mensagens SMS e visualizar o álbum de fotos do seu telefone no conforto do seu PC. Agora, o código APK do Android do Phone Link sugere que a Microsoft está trabalhando para permitir que você use seu telefone como uma webcam.

Conforme detectado pela Android Authority, a versão mais recente do aplicativo Phone Link para Android contém código que gerencia o streaming de vídeo da câmera do telefone para o seu PC com Windows. Embora o código nunca afirme explicitamente que se trata de um recurso baseado em webcam, parece que a Microsoft deseja permitir que você use seu telefone para fazer chamadas de vídeo em seu PC.

microsoft-trabalha-para-permitir-que-o-phone-link-use-seu-dispositivo-android-como-uma-webcam

De acordo com a investigação do código, há alguns trechos interessantes que mostram o que esse novo recurso baseado em vídeo pode ser capaz. Por exemplo, há um bloco de código que menciona efeitos de vídeo, que podem funcionar como os efeitos de um software de videoconferência.

Além disso, há também texto para alternar entre as câmeras frontal e traseira, habilitando um recurso de enquadramento automático e até mensagens de erro relacionadas ao superaquecimento do telefone devido ao uso excessivo. Infelizmente, o código não nos informa quais telefones suportarão esse recurso caso ele seja lançado.

No passado, o Phone Link estava restrito apenas a dispositivos Samsung selecionados, e isso cresceu lentamente para outros dispositivos Android e iPhone ao longo do tempo. Mas há uma chance de que os dispositivos Samsung obtenham esse recurso primeiro, especialmente considerando como a Samsung projetou alguns dos melhores telefones Android em 2023.

É importante observar que esses trechos de código são apenas dicas de um recurso que será lançado no futuro e não significa que você possa usar seu telefone como webcam a partir de hoje. Na verdade, a inclusão desse código não garante que a Microsoft algum dia lançará esse recurso.

No entanto, esse código analisado, pode ser uma visão interessante do que a Microsoft está planejando com o aplicativo, e há uma boa chance de que em breve possamos usar nossos telefones como webcams através do Phone Link. Esperamos que a Microsoft possa nos dizer algo em breve, ou lançar o recurso quanto antes.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.