Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

02/02/2021 às 09:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft transforma em Open-Source a Extensible Storage Engine

Microsoft transforma em Open-Source a Extensible Storage Engine

O mecanismo de armazenamento extensível (Extensible Storage Engine) da Microsoft que está em uso há mais de um quarto de século e presente desde o Windows NT 3.51 e o Microsoft Exchange 4.0 agora é de código aberto.

A Microsoft começou a abrir o código-fonte para o mecanismo de armazenamento extensível, um mecanismo de banco de dados não SQL. O Mecanismo de armazenamento extensível (ESE) é executado em computadores clientes Windows desde o XP até o Windows 10, sendo executado em servidores de back-end de armazenamento de caixa de correio do Office 365, usados ??pelo Microsoft Exchange e muitos outros. O ESE também desempenha uma função com o Active Directory e o Windows Search, entre outros casos de uso.

O código foi aberto no final da semana passada no GitHub da Microsoft

A página explica:

O ESE permite que os aplicativos armazenem e recuperem dados de tabelas usando navegação por cursor indexada ou sequencial. Ele oferece suporte a esquemas ‘desnormalizados’. Isso incluindo tabelas amplas com várias colunas esparsas, colunas com vários valores e índices esparsos e ricos. 

O ESE permite que os aplicativos desfrutem de um estado de dados consistente usando atualização e recuperação de dados transacionados. Um mecanismo de recuperação de falha é fornecido para que a consistência dos dados seja mantida mesmo no caso de uma falha do sistema. 

O ESE fornece transações ACID (Atomic Consistent Isolated Durable) sobre dados e esquema por meio de um log write-ahead e um modelo de isolamento de instantâneo. 

O ESE é explicado em mais detalhes em docs.microsoft.com.

Microsoft transforma em Open-Source a Extensible Storage Engine

Antes de ficar muito animado, saiba que ainda há muito trabalho antes que o ESE se torne um projeto de código aberto viável. Para esse código inicial, eles decidiram remover todos os comentários de código. 

Dada sua longa história de desenvolvimento e o desejo de garantir que nenhum segredo interno seja revelado ou outros comentários lascivos durante os últimos 25 anos, todos foram retirados até serem revisados.

Além disso, não há nenhum suporte de sistema de construção adequado com o código atual, mas eles estão trabalhando para conectá-lo ao CMake. Além disso, todos os casos de teste ESE estão ausentes com revisão pendente. Portanto, por enquanto, o código é basicamente colocado para fins informativos, mas, em última análise, deve se tornar capaz de construir e ser útil para as partes interessadas. 

Depois que tudo estiver pronto, eles pretendem aceitar as contribuições do código da comunidade. Assim, só a partir deste ponto é que veremos o que vem de novidade do Mecanismo de armazenamento extensível como um projeto de código aberto.

Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.