SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ministério da Defesa Italiano economiza adotando LibreOffice

Em Setembro de 2015 o Ministério da Defesa Italiano entrou em um acordo com a LibreItalia, uma organização sem fins lucrativos criada com o intuito de divulgar o LibreOffice em diferentes partes da sociedade, incluindo a educação, governo e sociedade civil.

Agora, o ministério italiano anunciou que espera economizar 29 milhões de Euros com este movimento, favorecendo o open-source. Este efeito financeiro será visto dentro dos próximos anos.

Após as suas licenças do Microsoft Office expirar, o Ministro da Defesa espera ter 75.000 instalações do LibreOffice até 2017, que é 70% do total dos usuários. Até 2020, é esperado que se tenha um acréscimo de um adicional de 25.000.
No âmbito deste projeto de migração chamado de LibreDifesa, até agora, cerca de 5.000 estações de trabalho foram migradas para o LibreOffice.
De acordo com o General Camilo Sileo, este projeto começou como uma avaliação de impacto, que incluiu sessões de informação para a equipe, formação de treinadores e representantes de TI. Ele acrescenta que as pessoas estão entusiasmadas referente a essa migração.

Fonte

“>

Comentários