Ministério público investiga jogo Bolsomito 2k18 lançado no Steam da Valve

A Valve esta sendo investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Território por conta de um jogo que esta sendo comercializada na plataforma Steam, o nome do game é Bolsomito 2k18. O MPDFT esta apurando quem são os desenvolvedores do jogo, cujo o cenário são brigas de rua. No game, o candidato Bolsonaro aparece se envolvendo em briga de rua espancando baianos, negros, idosos, mulheres, LGBTs, militantes do MTST e outras minorias.

Ministério público investiga jogo Bolsomito 2k18 lançado no Steam da Valve

O MPDFT responsabilizou a Valve por permitir este tipo de game onde o jogador ganha pontos por matar as minorias na briga de rua. Na apuração, o game desenvolvido por uma empresa brasileira teve 25 pessoas jogando e teve cerca de 130 avaliações. O game custa aproximadamente R$ 10,00 e ainda não foi retirado do ar.

O jogo é considerado inconstitucional especialmente porque estimula a morte de minorias por várias razões. Com o Marco Civil da Internet de 2014 prevê que todo cidadão seja respeitado na internet, e assim, o game esta sendo investigado por ser totalmente inconstitucional.

Ministério público investiga jogo Bolsomito 2k18 lançado no Steam da Valve

Além da Valve, a empresa BS STUDIOS esta sendo investigada, tanto pelo jogo, quanto pela descrição do game que diz:

Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas – Diz, texto descritivo do Game Bolsomito 2k18 criado pela BS STUDIOS.

Atualmente, o Ministério Público determinou suspensão da comercialização do jogo Bolsomito 2k18 e que a Valve informe o quanto antes quem são os responsáveis pela BS Studios. O jogo foi lançado no dia 05 de outubro deste ano, o jogo diz que a ideia do game é:

um jogo indie em pixel-art que segue o estilo Beat ‘em up (briga de rua), e conta a história de um homem farto de viver em uma sociedade corrompida por um inimigo ideológico, que pretende se perpetuar no poder através de uma ditadura comunista

A portaria do Ministério Público é a 23/2018. E esta sendo investigado por Frederico Meinberg Ceroy e Liz-Elainne de Silvério e Oliveira Mendes, que são Promotores de Justiça do MPF. E assim, a investigação continua em andamento, e para aqueles que querem dar uma olhada na portaria, basta acessar o link do Ministério público. Há quem diga que os jogadores também podem ser investigados, mas são especulações e não consta essa informação no que foi divulgado pelo Ministério Público.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Criado Quality Magnet Coin, uma alternativa ao The Pirate Bay

    Previous article

    O smartphone Librem 5 será lançado com o GNOME 3.32

    Next article

    You may also like

    Comments

    Comments are closed.

    More in Notícias