in

Mirantis adquire o Docker Enterprise

A problemática empresa Docker vendeu sua linha de produtos e negócios Docker Enterprise para a Mirantis.

Mirantis adquire o Docker Enterprise

Docker, a tecnologia, é famosa. Ela deu um pontapé inicial na revolução dos contêineres. A Docker, a empresa, é famosa por não lucrar com sua tecnologia. Agora, em um movimento que indica que o CEO da Docker, Rob Bearden, não conseguiu obter o capital necessário, a Mirantis, uma importante  empresa de nuvem do OpenStack e Kubernetes, adquiriu a linha de produtos, desenvolvedores e negócios da Docker Enterprise. Sendo asim, a Mirantis adquire o Docker Enterprise.

O acordo vale imediatamente. O CEO e cofundador da Mirantis, Adrian Ionel, disse em uma entrevista por e-mail:

Não estamos divulgando os termos do acordo. O acordo foi fechado na quarta-feira [12 de novembro de 2019] de manhã.

Mirantis adquire o Docker Enterprise

Ionel acrescentou:

Como outros acordos semelhantes, foi emocionante e às vezes imprevisível. Fizemos um esforço de equipe desde o primeiro dia e, como se vê, a equipe do Mirantis tinha uma química fantástica com a equipe do Docker e ainda mais entre o pessoal técnico. descobrimos rapidamente que estávamos falando o mesmo idioma e buscando uma visão semelhante: uma verdadeira pilha nativa da nuvem, desenvolvida pelo Kubernetes, entregue como um serviço, para capacitar os desenvolvedores a criar, compartilhar e executar seus aplicativos em qualquer lugar. empresas indo para a nuvem.

Mirantis adquire o Docker Enterprise. Docker continuará como uma empresa independenteMirantis adquire o Docker Enterprise

A Mirantis, disse Ionel, está recebendo:

  1. A plataforma corporativa do Docker:

2. Um negócio grande e crescente, com 750 clientes corporativos. Trinta por cento da Fortune 100 e 20% da Global 500 usam o Docker Enterprise.

3. Uma das melhores equipes de engenharia, suporte, serviços e pré-vendas de produtos nativos da nuvem do planeta.

4. Um forte ecossistema de parceiros, incluindo grandes parceiros conjuntos, como a Microsoft.

O Docker deve anunciar outras alterações em breve. No futuro, o Docker se concentrará no Docker Desktop, seu IDE e plataforma para desenvolvedores de contêineres, e no Docker Hub , um serviço para localizar e compartilhar imagens de contêineres.

Um porta-voz do Docker explicou:

O Docker está iniciando uma nova era com um retorno às nossas raízes, concentrando-se no avanço dos fluxos de trabalho dos desenvolvedores ao criar, compartilhar e executar aplicativos modernos. No futuro, expandiremos as funções do Docker Desktop e do Docker Hub no fluxo de trabalho do desenvolvedor para aplicativos modernos. Especificamente, estamos investindo na expansão de nossos serviços de nuvem para permitir que os desenvolvedores descubram rapidamente tecnologias para uso na criação de aplicativos, compartilhem facilmente esses aplicativos com colegas de equipe e a comunidade e executem aplicativos sem atrito em qualquer terminal Kubernetes, localmente ou na nuvem .

Trabalho conjunto

Mirantis adquire o Docker Enterprise

Juntos, Mirantis e Docker trabalharão na tecnologia de código aberto principal e ascendente. Além disso, as duas empresas continuarão a garantir uma integração perfeita entre seus produtos.

A Mirantis e a recém-adquirida equipe do Docker Enterprise continuarão desenvolvendo e dando suporte ao Docker Enterprise. No futuro, o Mirantis adicionará novos recursos à plataforma Enterprise:

  • Uma experiência de zero toque como serviço para eliminar a carga de administração, integração e operação para os clientes
  • Mirantis Kubernetes e tecnologias nativas da nuvem relacionadas
  • Um modelo de negócios corporativo comprovado, com uma sólida base financeira

O último não é um problema pequeno. Os clientes da Docker estavam preocupados com a carga de dívida de capital de risco da Docker e suas dificuldades em encontrar um plano de negócios viável.

Convergências

Mirantis tem um plano de negócios. Seu objetivo é fornecer o Kubernetes como serviço com uma experiência consistente para desenvolvedores em qualquer infraestrutura de nuvem e local. O acordo traz centenas de novos clientes corporativos para sua plataforma Kubernetes.

Este é apenas o último passo do agressivo Mirantis. Nos últimos meses, o Mirantis fez um contrato de oito dígitos e três anos para construir a infraestrutura da AT&T 5G. A empresa seguiu com o lançamento do MCP Edge: um plano de gerenciamento unificado baseado em nuvem para implantações de telecomunicações 5G.

Em comunicado, Ionel disse:

A tecnologia Mirantis Kubernetes, associada à plataforma Docker Enterprise Container, traz simplicidade e escolha para as empresas que estão migrando para a nuvem. Entregue como um serviço, é o caminho mais fácil e rápido para a nuvem para aplicativos novos e existentes, os funcionários da The Docker Enterprise estão entre os especialistas em nuvem mais talentosos do mundo e podem ter imenso orgulho do que alcançaram. Somos muito gratos pela oportunidade de criar um futuro emocionante juntos e damos as boas-vindas à equipe, clientes, parceiros e comunidade do Docker Enterprise.

A Mirantis sabe que está em um mercado incrivelmente competitivo. A questão não é mais “Quais empresas oferecem suporte ao Kubernetes?” É  “Quais empresas não oferecem suporte ao Kubernetes ?” Ainda assim, Ionel tem certeza do caminho de Mirantis.

O mundo precisa de uma alternativa real, nativa da nuvem, ao VMWare e IBM/Red Hat. Nós somos essa opção, disse Ionel.

Fonte ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

CodeWeavers contrata outro desenvolvedor de gráficos para ajudar com o Wine D3D e Steam Play

CodeWeavers contrata outro desenvolvedor de gráficos para ajudar com o Wine D3D e Steam Play

Navegador Brave chega à versão 1.0, sua primeira versão estável

Navegador Brave chega à versão 1.0, sua primeira versão estável