MKVToolNix 19.0.0 lançado! Como instalá-lo no Ubuntu

MKVToolNix é um conjunto de ferramentas para criar, alterar e inspecionar arquivos Matroska no Linux e outros sistemas.
MKVToolNix 19.0.0 “Brave Captain” foi lançado há alguns dias. O repositório de código-fonte, rastreador de bugs e wiki foram movidos para o GitLab.
Destaques da versão MKVToolNix 19.0.0:

  • O mkvmerge agora considerará o primeiro key frame dentro de 1 ms do valor solicitado para ser elegível para a divisão.
  • A GUI agora salvará e restaurará as larguras de colunas nas visualizações de árvore e lista.
  • Ao fechar ou recarregar um arquivo modificado, a GUI agora focalizará o primeiro elemento que foi modificado antes de pedir ao usuário a confirmação sobre o descarte de alterações não salvas.

Como instalar o MKVToolNix 19.0.0 no Ubuntu:

A ferramenta possui um repositório Linux oficial que oferece os pacotes mais recentes para Ubuntu 16.04, Ubuntu 17.04, Ubuntu 17.10 até agora.
Abra o terminal via Ctrl + Alt + T ou pesquisando-o a partir do iniciador de aplicativos.  E execute os comandos abaixo:

Adicione o repositório:

sudo sh -c 'echo "deb http://mkvtoolnix.download/ubuntu/$(lsb_release -sc)/ ./" >> /etc/apt/sources.list.d/bunkus.org.list'

Substitua $(lsb_release -sc) por xenial para Linux Mint 18.x. E insira sua senha (sem feedback visual ao digitar) quando ele avisar e pressione Enter.
Em seguida, instale a chave:

wget -q -O - https://mkvtoolnix.download/gpg-pub-moritzbunkus.txt | sudo apt-key add -

Finalmente, execute o comando para instalar os pacotes de software:

sudo apt-get update
sudo apt-get install mkvtoolnix mkvtoolnix-gui
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile