in

Modelos do iPhone 13 Pro usarão telas LTPO OLED de 120 Hz da Samsung

Os dois modelos do iPhone 13 Pro usarão telas LTPO

Samsung confirma que está eliminando carregadores e fones de ouvido de dispositivos futuros
Depois de zombar da Apple por remover os carregadores de seus iPhones, a Samsung fez o mesmo com sua série Galaxy S21. Imagem: MacRumors.

Modelos do iPhone 13 Pro usarão telas LTPO OLED de 120 Hz e a Samsung será o fornecedor exclusivo de visores para a próxima geração do iPhone, segundo o site TheElec. Esses painéis serão usados, entretanto, ??nos dois modelos Pro.

modelos-do-iphone-13-pro-usarao-telas-ltpo-oled-de-120-hz-da-samsung
Imagem: Apple

Painéis LTPO no iPhone

Os painéis LTPO são mais eficientes em termos de energia do que seus equivalentes LTPS. Além disso, a principal vantagem desses painéis, é que eles podem ter uma taxa de atualização adaptável sem hardware adicional.

A dupla vanilla do iPhone 13 continuará usando os painéis LTPS mais antigos, o que provavelmente significa que eles ficarão com 60Hz por mais um ano, pelo menos. No entanto, a dupla Pro, ganhará os novos painéis já nessa próxima geração.

A ideia da Apple, é que todos os modelos do iPhone 14 usem apenas OLEDs LTPO. Até lá, a Apple já deve contar com os painéis da LG Display como uma opção aos da Samsung. No entanto, apenas a Samsung terá capacidade suficiente para cumprir as cotas da Apple neste ano, e os painéis da LG poderão ser usados apenas em 2022.

A verdade é que os painéis LTPO levam mais tempo para serem produzidos, pois a tecnologia requer a adição de uma camada de óxido (o “O” do LTPO). Além de os tornar mais difíceis de produzir, os torna mais caros. Talvez por isso a Apple invista na tecnologia apenas para os modelos Pro do iPhone 13.

Custo benefício dos painéis LTPO no iPhone 13 Pro

Os painéis geram uma economia de energia de 5 a 15%, ou seja, vale a pena. Embora nunca tenha sido oficialmente confirmado, a Apple supostamente queria incluir 5G e 120 Hz na geração do iPhone 12, mas tinha o orçamento de energia para apenas um e foi com conectividade de próxima geração. O LTPO permitirá que o monitor funcione a 120 Hz sem acabar com a bateria.

O LTPO foi desenvolvido pela Apple e usado pela primeira vez no Watch Series 4. No entanto, o Galaxy Note20 Ultra da Samsung se tornou o primeiro telefone a usar um painel LTPO. Provavelmente a próxima série S21 usará a tecnologia também.

Com informações de: GSMArena / TheElec

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Red Hat OpenShift oferece suporte a containers Windows e Linux

Red Hat OpenShift oferece suporte a containers Windows e Linux

como-instalar-o-super-productivity-uma-lista-de-tarefas-e-controle-de-tempo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Super Productivity, uma lista de tarefas e controle de tempo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian