Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/04/2021 às 15:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Modo de direção do Google Assistente chegando em mais países

modo-de-direcao-do-google-assistente-chegando-em-mais-paises

Depois de apresentar o Modo de direção do Google Assistente nos Estados Unidos no ano passado, o Google decidiu que finalmente é hora de disponibilizar o recurso para usuários em outros países.

Se você não mora nos EUA, é provável que não saiba o que é este Modo de direção do Google Assistente. O Google lançou o Modo de Direção Assistente como uma solução substituta para o modo Android Auto em smartphones, por exemplo.

Basicamente, o objetivo do recurso é permitir que os motoristas recebam suas notificações em voz alta, para que possam continuar a dirigir sem ter que verificar seus telefones, o que os mantém com mais atenção na estrada, por exemplo.

modo-de-direcao-do-google-assistente-chegando-em-mais-paises
Imagem: Androidatm

Modo de direção do Google Assistente

O modo de direção do Google Assistente não só pode ler mensagens para os motoristas, mas também enviar mensagens e fazer chamadas para você. Sem mencionar que você poderá controlar sua música simplesmente usando sua voz. Uma inivação para te dar ainda mais segurança ao dirigir.

Muitos motoristas provocam muitos acidentes em função do uso do celular no trânsito. Asssim, com o Google Assistente e seu modo de direção, os riscos são diminuídos, uma vez que você não precisa pegar o seu telefone para fazer uma ligação urgente (nem que seja urgente, faça isso dirigindo) ou ler uma mensagem que chegou. O modo direção ativado,garante a você uma viagem mais tranquila, controlada pela sua voz.

Implementação do modo de direção

Atualmente, sabemos com certeza que o modo de direção do Assistente está lentamente sendo implementado para usuários no Reino Unido, conforme noticiou o Android Police, recentemente. No entanto, o Phone Arena afirma que, é seguro presumir que o recurso também estará disponível em breve em outros países.

De acordo com a página de suporte do Google, alguns dos recursos do modo de direção do Assistente “não estão disponíveis em todos os idiomas ou países”, enquanto anteriormente afirmava que só estava disponível nos EUA.

Obviamente, o modo de direção do Assistente está limitado a apenas um idioma no momento: inglês. No que diz respeito aos requisitos de hardware, você precisará de um smartphone com Android 9.0 ou superior, com 4 GB de RAM ou mais. Além disso, o modo de direção do Google Assistente só funciona no modo retrato. Mas, um excelente recurso para os motoristas que “precisam” utilizar seus smartphones em suas viagens.

Esperamos que essa expansão aconteça em massa e contemple países do mundo inteiro. O Google pode até demorar a fazer, mas tem como fazer isso e, nem precisa ser a passos lentos.

Com informações de: Phone Arena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.