Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/09/2021 às 16:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Modo de direção do Google Assistente tem tela inicial finalmente reformulada

Navegue sem precisar acessar o Google Maps

modo-de-direcao-do-google-assistente-tem-tela-inicial-finalmente-reformulada

A substituição do Android Auto do Google no celular está finalmente pegando sua interface de usuário da tela inicial, mais de dois anos depois de ter sido revelada. O Android 12 finalmente trará uma tela inicial reformulada para o modo de direção do Google Assistente.

A nova interface do modo de direção do Google Assistente que o Google lançou durante seu evento de I / O em 2019 agora está aparecendo para alguns usuários. Ele é acionado quando você diz as palavras de ativação “Ok Google, inicie o Modo de direção” ou “Vamos dirigir”. A IU atualizada é visivelmente diferente da que foi lançada nos EUA em 2020 e este ano

Quando o serviço está inativo, ele exibe uma barra de pesquisa perto do topo da tela que traz destinos sugeridos e outras opções de localização quando tocada. Isso inclui seus destinos recentes, um atalho do Google Maps e entrada de voz.

Na parte inferior, estão os atalhos dos comandos de voz para “Enviar uma mensagem” e “Fazer uma chamada”. Como antes, a entrada do Assistente e o iniciador do aplicativo estão na parte inferior com uma barra de ferramentas que permite retornar rapidamente à navegação.

Há ainda um sugestões de mídia do YouTube Music, serviços de podcast e fluxos de notícias que você pode reproduzir com um único toque. Dois botões de comando de voz ficam mais abaixo na parte inferior para acesso rápido ao compositor de mensagens e discador do telefone.

O ícone do Google Assistente ambém se encontra no canto inferior esquerdo, enquanto a gaveta de aplicativos está localizada no lado direito. Se você estiver se deslocando atualmente, a tela inicial mostra um cartão de mapa com um HEC na parte superior.

Ao contrário de sua interface de usuário anterior, a nova tela inicial agora permite que você acesse o Modo de direção do assistente, mesmo sem iniciar a navegação no Maps. Esta opção é útil se você deseja apenas ouvir música ou fazer uma chamada rápida, por exemplo.

Você pode experimentar a nova interface instalando a versão beta mais recente do Google app (versão 12.35). A nova experiência da tela inicial parece estar sendo lançada em dispositivos que executam o Android 12 em preparação para o encerramento do Android Auto para telas de telefone quando o sistema operacional de próxima geração chegar no próximo mês.

A IU também foi vista em alguns dos melhores telefones Android com Android 11. Esperamos que, com esse modo de direção ativo, a vida dos motoristas seja facilitada. O Google deve lançar a versão estável do Android 12 em poucos dias.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.