Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

12/01/2021 às 13:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Modo de direção para o Google Maps está sendo lançado e deve substituir o Android Auto

google-maps-permitira-adicao-de-fotos-rapidas-em-locais

O modo de direção para o Google Maps anunciado desde 2019 está sendo lançado e deve substituir o Android Auto. No entanto, a novidade até o momento tem chegado apenas para poucos usuários.

modo-de-direcao-para-o-google-maps-esta-sendo-lancado-e-deve-substituir-o-android-auto

Além de aproximar o Google Assistente e o Google Maps o Modo de direção, a longo prazo, deve substituir a versão pura do Android Auto para smartphone. O Google projetou uma nova interface gráfica do usuário para esse fim, que deve ser muito fácil de usar durante a condução.

Com o Modo de direção do assistente, você pode realizar tarefas enquanto navega com o Google Maps. No modo de direção do Google Assistente, você pode usar sua voz para ler e enviar mensagens, fazer chamadas e controlar mídia sem sair da navegação do Google Maps.

Infelizmente, o novo modo de direção do Google Maps ainda está disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, Google nunca revela informações quando um lançamento internacional é planejado.

Além disso, também não há razões aparentes para o lançamento apenas nos EUA, pois as funções oferecidas não são novas. Na verdade, o Google está apenas reempacotando vários componentes do Assistant e Maps em uma representação gráfica diferente.

Modo de direção para o Google Maps

Na verdade, a versão separada do Android Auto para smartphone foi concebida apenas como uma solução temporária desde a introdução do Android 10. Ou seja, sua descontinuidade pode não ser tão novidade assim.

Provavelmente novo modo de direção deverá ser lançado para todos os usuários do Android no lançamento do Android 12. Será? Certamente esse atraso não será tão ruim assim. Arriscamos dizer que alguns ficarão felizes com o atraso, já que a nova solução não deve oferecer a liberdade para outros aplicativos de navegação como agora existe para o Android Auto completo. Então, certamente, muitos preferirão usar o Android Auto!

Com informações de: Smartdroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.