Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

10/02/2021 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Modo escuro do Microsoft Office é estendido a documentos

modo-escuro-do-microsoft-office-e-estendido-a-documentos

A Microsoft anunciou ontem, terça-feira, um modo escuro mais extenso no Word. Anteriormente, o modo escuro do programa afetava apenas a faixa de opções e as barras de ferramentas, mas não o documento real.

O modo escuro é uma saída excelente para quem tem visão mais sensível e/ou precisa passar longos períodos em frente ao PC. A Microsoft está antenada nisso e disse em um blog que “à medida que registramos longas horas com nossas telas, torna-se cada vez mais importante reduzir o cansaço visual e acomodar a sensibilidade à luz. “Portanto, estendemos o tema Black Office para o documento”.

O modo escuro mais abrangente da Microsoft afeta diretamente a página em branco do Word, por exemplo. Ou seja, no modo escuro, ela fica preta, diminuindo automaticamente a quantidade de luz emitida pela tela.

Como acessar o recurso de modo escuro no Microsoft Office?

Para acessar o recurso, clique em Arquivo>Conta>Tema do Office>Preto. A coisa boa sobre a nova mudança é que você pode alternar entre uma cor de fundo de página em preto e branco. Segundo a Microsoft, quando você escolhe um tema escuro, por exemplo, as cores do documento também serão alteradas para acomodar o novo contraste de cores.

“De fato, vermelhos, azuis, amarelos e outras cores serão ligeiramente alterados para silenciar o efeito geral da paleta de cores e parecer mais agradáveis ??visualmente com o novo fundo escuro”, disse a Microsoft.

A empresa ainda disse que há uma vantagem em ver seu documento sem o modo escuro aplicado. Isso porque a tela em branco retrata como os outros o verão por padrão, como quando você o envia para um colega, por exemplo. Você pode alternar entre uma tela branca e escura ou até mesmo desabilitar a tela escura completamente acessando Arquivo>Opções>Geral>Personalizar.

Além disso, as alterações mais extensas no modo escuro do Word estão atualmente disponíveis para usuários do Insider Beta Channel que executam a versão 2012. O recurso está sendo implementado lentamente para os Insiders para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente. Se o teste correr bem, esperamos ver os mesmos recursos trazidos para uma versão estável. No entanto, se você não for assinante do Office 365, o Google oferece suporte a um modo escuro que está disponível em Documentos, Planilhas e Apresentações.

Com informações de XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.