in

Morph: aplicativo Android criado pelo Google para ocultar aplicativos durante férias, trabalho e outros modos! Tudo definido pelo usuário para manter o foco!

O aplicativo Morph experimental do Google destaca um recurso que deve ser incorporado em todos os smartphones

O Google não para de criar, e desta vez ele lançou um dos aplicativos mais incríveis até o momento, o Morph. A ideia do novo app do Google é gerar um maior bem-estar digital em seus próprios produtos. Dito isso, o Google entendeu que não dá mais para fornecer a mesma experiência para todos usuários, e assim, cada um poderá personalizar ainda mais seus dispositivos Android.

Com o Morph, que ainda esta em estado experimental, o usuário Android poderá ter mais concentração. O novo app vai exibir apenas os aplicativos mais relevantes, isso será possível pois o próprio usuário vai escolher quais aplicativos serão exibidos.

Antes de seguir com a leitura, veja um vídeo abaixo de apresentação do aplicativo Morph, vídeo criado pelo Google:

Vamos para um simples exemplo, digamos que você esteja no trabalho, e não quer se distrair com outros aplicativos que você não resista em olhar. O Morph, permitirá que você crie um modo em seu telefone, que durante aquele horário do dia, o aplicativo X não apareça no launch do seu telefone.

Você poderá criar quantos modos desejar, escolhendo o dia, horário. Desta forma, quando o seu telefone entrar nos diferentes modos ao longo dia, previamente configurado por você, somente aqueles aplicativos pré-selecionado vão ser exibidos.

O Morph é um novo lançador de aplicativos do Google, é ele que vai aparecer na sua tela inicial padrão. Mas, o aplicativo segue em testes, nesta fase ele ainda é experimental, e deve ser liberado para o grande público em breve.

Ao instalar o Morph, em sua versão final, o usuário precisa defini-lo como launch padrão. Nesses exemplos que demos, você poderá utilizar o nome que desejar, como férias, trabalho, academia, final de semana, você decide.

morph-um-novo-aplicativo-google-que-vai-surpreende-voce-configure-o-seu-telefone-para-o-modo-ferias-trabalho-academia-e-etc

A configuração é muito simples, ao baixar e instalar o Morph, o usuário vai escolher quais os aplicativos serão exibidos em seu Android, digamos que seja férias, então certamente você vai querer ver aplicativos como Netflix, Maps, Airbnb, Spotify e vários outros, para aproveitar melhor o momento.

Crie quantos modos desejar, e assim, o próprio aplicativo mudará a lista de aplicativo no decorrer das horas que você selecionou. E não se preocupe, você pode sair dos modos configurados a qualquer momento. Assim, o Google quer que os usuário Android mantenha o foco, e sem muitas distrações.

morph-um-novo-aplicativo-google-que-vai-surpreende-voce-configure-o-seu-telefone-para-o-modo-ferias-trabalho-academia-e-etc

Por fim, o estágio atual do Morph, ainda contém alguns bugs, como por exemplo, ao escolher um modo sem Whatsapp, o aplicativo consegue enviar notificações, o que não deveria ocorrer. Afinal, o aplicativo que você optar por ocultar não deverá conseguir enviar nenhum alerta em seu telefone, enquanto aquele modo estiver ativado.

O Google criou um vídeo onde mostra um pouco sobre o seu foco em torno do bem-estar de seus usuários, confira logo abaixo:

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

os-chromebooks-vao-executar-os-aplicativos-android-de-maneira-simples

Chromebook: google muda planos de instalação de aplicativos Android, agora será mais fácil!

KDE Plasma 5.17.1 corrige apresentação de slides

KDE Plasma 5.17.1 corrige apresentação de slides