in

Motorola lança modo desktop! Use seu smartphone Motorola como um computador de mesa!

O recurso é a novidade da Motorola e chegou na atualização do Android 11!

motorola-lanca-modo-desktop-use-seu-smartphone-como-um-computador-de-mesa

O Motorola Mobility chegou, e você usuário de smartphones Motorola já pode usar. A novidade chegará através de uma atualização da empresa para os seus smartphones com Android 11. A novidade foi divulgada em um relatório do XDA, que é nosso conhecido por desvendar alguns mistérios por detrás dos códigos.

A ideia é aumentar o nível e produtividade, tendo em vista que um recurso similar já está presente na concorrente Samsung, o Samsung DeX. A Lenovo, dona da Motorola deve lançar a novidade logo mais para os seus dispositivos, é o que aponta o relatório XDA.

A novidade também pode ser vista em um vídeo divulgado pela empresa em torno do Motorola Nio, que se parece com o Moto G 5G Plus. Ele virá com o SoC Snapdragon 865 e terá como sistema base o Android 11.

Ao que tudo indica, a Motorola quer ir mais além. A empresa quer integrar famoso Motorola Mobility ao Windows 10. De acordo comas informações divulgadas, a Motorola deve lançar em breve um aplicativo chamado “Mobile Desktop” e assim, vai permitir que os usuários conectem seus smartphones Motorola ao PC, seja por USB ou Wi-Fi.

Especialistas acreditam que isso será possível devido a função presente no Windows 10, o “Remote Desktop Connection”. A abordagem da Motorola visa que os usuários consigam utilizar os aplicativos Android no Windows 10, espelhar notificações, uma verdadeira integração entre smartphone e Desktop.

Mas, ainda como revela o relatório XDA, a Motorola já tentou lançar algo parecido em 2011, mas sem muito sucesso. O recurso chamado de “modo de desktop” foi lançado no Atrix 4G e por ser muito inovador parece que o foco tecnológico naquele momento não era mesmo modos desktop, ou quem sabe, produtividade.

Agora, com bons exemplos no mercado, é possível que a Motorola filtre os melhores recursos e o que deu certo e aplique em seu produto. Sabemos que com a pandemia, e com a necessidade do trabalho remoto, a produtividade nunca esteve tão em alta e na mira das grandes empresas.

Se ficou curioso com o vídeo, então ele pode ser visto neste link.

O que você achou disso:?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

google-permitira-compartilhamento-de-aplicativos-entre-usuarios-android

Google permitirá compartilhamento de aplicativos entre usuários Android

Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View com seus smartphones

Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View com seus smartphones