Motorola patenteia mais um dobrável em formato Flip

A Motorola foi uma das primeiras empresas a lançar um smartphone dobrável. No entanto, como ele não foi um modelo tão interessante como os da Samsung, por exemplo, estamos há quase dois anos sem um sucessor do Moto Razr. Recentemente até surgiram boatos de que uma sucessão estava prestes a acontecer, mas nada chegou até nós, por enquanto. Isso não quer dizer que a empresa está parada. A Motorola acaba de patentear um smartphone dobrável em modelo Flip, com a tela dobrada para fora.

Patente do novo dobrável da Motorola

A Motorola criou o primeiro telefone flip do mundo em 1996, e é um legado que a empresa evidentemente está mantendo em mente com sua mais recente patente de smartphone. A empresa acaba de publicar a patente na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) para outro telefone dobrável. Um dispositivo alto e estreito, como o Razr, mas a tela está do lado de fora e a tela dobrável o envolve e cria um dispositivo de tela dupla quando dobrado.

O pedido foi enviado em 2020, mas apenas em janeiro de 2022 que a Motorola recebeu a nova patente publicada. A invenção apresenta uma tela flexível que é capaz de dobrar de forma fluida quando o telefone vira para trás no meio.

Imagem: Reprodução | GSMArena

A patente revela que uma pequena ilha é deixada na parte superior do telefone para a configuração da câmera, o que significa que a parte inferior da tela será mais curta. Uma maneira fácil de imaginar o novo dispositivo patenteado é um cruzamento do Moto Razr e Royole Flexpai, aponta o GSMArena.

A dobradiça real será uma solução totalmente nova que deve minimizar o vinco e permitir que o telefone se dobre sem deixar espaços. Haveria partes móveis dentro do mecanismo real para permitir que o painel dobre livremente se o dispositivo chegar ao mercado.

Smartphone dobrável

Uma das coisas mais legais do conceito da Motorola parece ser a integração de apenas um módulo de câmera, usado tanto para selfies quanto para fotos normais. Este módulo de câmera seria alojado em uma saliência de tamanho moderado.

Em contraste com o Galaxy Z Flip 3 da Samsung, tal design não só requer um módulo de câmera a menos que o normal, mas também economiza o custo de uma tela extra pequena na parte traseira do telefone para mostrar notificações na posição fechada. 

Não sabemos se e quando esse dispositivo pode chegar ao mercado. Esperamos que sim, já que trata-se de uma excelente ideia e, aparentemente mais barata. O mercado de dobráveis ainda está com preços muito elevados e, precisamos de alternativas para isso.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile