mouse-microsoft-oem-agora-funciona-no-linux

Embora a Microsoft seja autoproclamada em torno seu amor ao Linux, o seu simples Mouse OEM da Microsoft parece que até então estava em processo de divórcio do Linux Kernel. O código HID do Linux Kernel recebeu uma correção para o bendito mouse OEM da Microsoft. O problema é que muitos usuários, a muito tempo, reportaram que o mouse estaria sendo desconectado a cada minuto, ou seja, quase que um soluço.

O Mouse OEM da Microsoft existe há anos, cujo fornecedor foi identificado como PixArt e ID USB 0x00cb, e assim ele se desconectaria a cada 60 ~ 62 segundos nos sistemas baseado em Linux. Este não é um mouse top usado em jogos high-end, mas o mouse óptico básico OEM da Microsoft.

Com um patch de apenas duas linhas que agora está em hid-next, ou seja, na fila para back-porting para ser lançado em alguma versão do Linux Kernel estável, este problema do mouse Microsoft PixArt OEM deve ser corrigido.

Isso foi um problema chato para muitos usuários durante anos, mas só foi resolvido este mês graças a um desenvolvedor do SUSE. Voltando a 2013, encontramos um relatório de erro do mouse Microsoft Basic Optical que apontava a falha do dispositivo que era desconectado a cada 62 segundos, teve uma informação anterior a este relatório, de que esse mouse da Microsoft funcionaria perfeitamente no Linux Kernel 2.6, mas teria problemas com o Linux 3.4 lançado em 2012, e realmente não funcionou mais até hoje.

Esse mouse Microsoft OEM também está disponível junto com o Dell MS116; esse mouse ainda pode ser comprado no varejo por US $ 5 a US $ 7. Há também mais informações sobre o problema através do GitHub. Demorou um pouco, mas é bom saber que esse mouse esteja funcionando no Linux Kernel.

Esperamos que mais novidades como essa tornem-se comuns a partir agora, pois dispositivos da Corsair e da Logitech, entre outras marcas, também precisaram dessa solução alternativa, embora tenham sido manipulados de maneira mais oportuna para o código HID upstream.

Com informações do Phonorix

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Qual a diferença entre comandos apt e apt-get?

    Previous article

    Microsoft desenvolve novo projeto de código aberto

    Next article

    You may also like

    More in Notícias