Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

03/02/2017 às 14:52

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Mozilla anuncia fechamento do departamento responsável pelo sistema Firefox OS

Rip Firefox Os 670x325
Firefox OS teve uma vida curta, com certeza. O sistema operacional de código aberto foi parcialmente baseado em Android e em tecnologias web, especialmente para Smartphones, tablets e Smart TVs como uma alternativa ao Android em países emergentes.
A Mozilla queria oferecer aos usuários em países emergentes uma alternativa ao sistema operacional Android. No entanto, o interesse público no Firefox OS foi muito baixo e em dezembro de 2015, a Mozilla parou o desenvolvimento de novos telefones com Firefox OS, depois de anunciar a última versão do Firefox OS em setembro.
Agora, a Mozilla demitirá toda a equipe de desenvolvimento do Firefox OS, que é composta por aproximadamente 50 funcionários. Isso marca o fim do Firefox OS e da tentativa da Mozilla de fornecer um sistema de código aberto confiável para uma determinada categoria de usuários que não têm a oportunidade de obter os mais recentes telefones.
Diferentemente do Cyanogen OS que era outro sistema operacional de código aberto para Smartphones e tablets, baseado no Android. O seu desenvolvimento continua sob o nome LineageOS, o que não será o caso do Firefox OS.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.