in

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android

Extensões chegam a dispositivos móveis com Firefox

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android

A Mozilla anunciou recentemente que seu novo navegador Firefox para Android oferecerá suporte a extensões, alinhando-o com o irmão mais velho para a área de trabalho. O novo Firefox para Android baseado no GeckoView está atualmente em Preview. Então, sobre ele, a Mozilla diz que já está recebendo “ótimos comentários” em relação ao desempenho do aplicativo. Assim, a Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android.

O próximo passo no desenvolvimento do novo navegador é adicionar suporte a complementos, e a Mozilla explica que a equipe de desenvolvimento começou a criar suporte para extensões através da API WebExtensions.

O Firefox Preview deve receber a nova funcionalidade somente em 2020. Porém, por enquanto, não há detalhes disponíveis. Por outro lado, a Mozilla diz que isso pode demorar um pouco, e é recomendável não tentar instalar extensões no Firefox Preview.

Suporte antecipado para extensão no primeiro semestre de 2020

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android

Alguns podem funcionar, Mozilla reconheceu, mas como não são oficialmente suportados, outros problemas podem ser encontrados ao usar o navegador.

Aproximar o GeckoView e o Firefox Preview das APIs suportadas anteriormente no Firefox para Android não acontecerá da noite para o dia. Para o restante de 2019 e o início de 2020, estamos nos concentrando em criar suporte para uma seleção de conteúdo do nosso programa de extensões recomendadas que funcione bem em dispositivos móveis e abranja uma variedade de utilitários e recursos, explica a Mozilla.

Enquanto alguns membros da comunidade descobriram que algumas extensões funcionam inadvertidamente no Firefox Preview, não recomendamos a tentativa de instalá-las até que sejam oficialmente suportadas, pois outros problemas podem surgir.

Mozilla anuncia suporte de extensão no novo Firefox para Android

A Mozilla diz que a primeira implementação de extensões no Firefox Preview no Android deve estar pronta no primeiro semestre do próximo ano, mas o ETA ainda não está disponível, embora possa ver chegar em 2020.

O Firefox Preview está disponível já há algum tempo, porém, sem suporte para extensões,. No entanto, vale a pena experimentar, especialmente se você é um usuário ávido do Firefox na área de trabalho.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

o-telefone-mais-recente-do-google-e-feito-de-papel

Paper Phone: o telefone mais recente do Google é feito de papel!

google-lanca-inteligencia-artificial-capaz-de-identificar-cheiros

Google lança inteligência artificial capaz de identificar cheiros!