in

Mozilla busca novo CEO

O atual comandante deixará o cargo no final do ano e seu substituto já está sendo procurado.

Mozilla busca novo CEO

Chris Beard, executivo da Mozilla, foi anunciado como CEO da empresa em 2014. No entanto, já era previsto que a ocupação desse cargo seria temporária, enquanto a empresa encontrava outro candidato. Bem, não tão temporário assim pois foram nada menos que 15 anos à frente da empresa. Porém, agora a Mozilla busca novo CEO.Mozilla busca novo CEO

Através do blog Mozilla, ficamos sabendo sobre o final desta etapa para Beard, que deixará seu cargo de CEO no final do ano, depois de retornar à empresa há cinco anos para se encarregar disso no que considerou “um momento particularmente tumultuado”.

Mozilla, em busca de um novo CEO

Mozilla busca novo CEO

O gerente afirma que está na empresa há mais de 15 anos. Segundo ele, não está em seus planos de abandoná-la no momento. O que ele deixará será a posição como CEO da Mozilla. Ele ocupa esta posição desde 2014. Beard chegou a Mozilla em um momento complicado, no qual o fim de contrato com o Google, que reduziu 90% de sua receita para a empresa.

Ele afirma que a Mozilla é “um lugar excepcionalmente melhor hoje” (comparado a alguns anos atrás). No entanto, ele decide dar um passo atrás e “iniciar um novo capítulo”. Da mesma forma, Beard diz que a Mozilla ainda não recrutou seu próximo CEO. Portanto, continuará cumprindo suas funções até o final do ano. Se, após o final do ano, a Mozilla não conseguir encontrar um CEO, ele diz que Mitchell Baker, o cofundador da Mozilla, assumiria a posição de CEO temporário.

Mozilla busca novo CEO

Atualmente, a Mozilla está envolvida em projetos como o futuro Firefox Premium, uma versão paga do navegador, com VPN e armazenamento seguro na nuvem. O objetivo é que seja lançado ainda este ano, porém sem uma data mais precisa. Essa seria uma das soluções para o problema histórico da empresa, a monetização. Esse movimento, juntamente com a compra da Pocket, faz parte do plano de aumentar sua receita que, segundo o próprio Beard, deve ser “reequilibrada”.

Via Mozilla Blog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Saiba quais os recursos planejados para o Ubuntu 19.10

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak

Execute o Chromium OS com o ChromX e o Flatpak