in

Mozilla encerra o programa piloto de teste do Firefox

Na era de ouro da competição de navegadores, as extensões e os complementos já foram uma ferramenta poderosa para atrair usuários. Nos últimos anos, a atenção de todos parece ter mudado gradualmente para referências de vida útil da bateria.

O projeto em si

A organização de código aberto sem fins lucrativos tem o dom de lançar ideias e experiências e fazer com que os usuários sejam seus “porquinhos-da-índia”, devemos afirmar que, as tentativas da Mozilla em fazer dinheiro são realmente impressionantes, mesmo que frustadas.

Todos esses experimentos vieram da garagem do Firefox Test Pilot, que infelizmente está se fechando agora. A Mozilla garante aos fãs do navegador, no entanto, que os experimentos irão parar. De fato, promete que haverá ainda mais.

A maneira como a maioria das pessoas vive nos navegadores hoje em dia, você acha que seria um playground para todos os tipos de coisas divertidas que você pensa em fazer com os navegadores da web. Mas, infelizmente, a era de ouro das extensões de navegador parece ter acabado e os criadores de navegadores parecem estar mais preocupados em superar um ao outro nos benchmarks da vida útil da bateria.

O projeto Test Pilot gerou uma série de recursos experimentais, alguns dos quais evoluíram para componentes formais – como o compartilhamento de arquivos Send criptografados, a violação de dados, o Monitor do Firefox, o Fluxo de Atividades, as Capturas de Tela e muito mais.

A Mozilla disse que os usuários estão extremamente entusiasmados com a participação no projeto piloto de teste. O feedback enviado por todos contribuiu para um ciclo de desenvolvimento mais rápido. Mas agora, a Mozilla decidiu finalizar o programa Firefox Test Pilot.

A Mozilla escreveu:

Migrar para um novo modelo não significa que estamos fazendo menos experimentos. De fato, faremos ainda mais! Os processos de inovação que levaram a produtos como o Firefox Monitor não são mais responsabilidade de um punhado de indivíduos, mas sim de toda a organização. Todos são responsáveis ??por manter a Cultura de Experimentação que o Firefox desenvolveu através deste processo. Essas técnicas e ferramentas tornaram-se parte de nosso próprio DNA e identidade”.

Escrito por Fábio Trentino

Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

Versão do Android 8.1-rc disponível para PC!

Inkscape 1.0 Alpha é lançado