Notícias

24/11/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Mozilla encerra o suporte para o aplicativo de gerenciamento de senhas Firefox Lockwise

Empresa deixa de lado usuários iOS. O aplicativo de gerenciamento de senha deve ser substituído por uma funcionalidade já existente no navegador Firefox.

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Mozilla enviou um e-mail aos usuários do Lockwise para informá-los de que, em 13 de dezembro, encerrará o suporte para seu aplicativo de gerenciamento de senhas Lockwise.

O Lockwise funciona de duas formas: uma no próprio navegador por volta de: logins e um aplicativo separado para iOS e Android que pode se tornar o gerenciador de senhas padrão para o seu telefone, sem a necessidade da sobrecarga do navegador Firefox para inicializar. É esta última opção, mais leve, que atingiu o fim da estrada de apoio.

“O aplicativo Firefox Lockwise não será mais atualizado e suportado pela Mozilla e não estará disponível no App da Apple e no Google Play Stores”, disse a Mozilla em seu e-mail. “Após essa data, os usuários atuais do Lockwise podem continuar a acessar suas senhas salvas e seu gerenciamento de senhas no desktop Firefox e navegadores móveis.”

Mozilla encerra o suporte para o aplicativo de gerenciamento de senhas Firefox Lockwise
Mozilla encerra o suporte para o aplicativo de gerenciamento de senhas Firefox Lockwise

Uma nota de suporte que substituiu o site do Lockwise diz que o aplicativo pode continuar funcionando depois de 13 de dezembro, mas não receberá atualizações.

Mozilla encerra o suporte para o aplicativo de gerenciamento de senhas Firefox Lockwise

Os usuários do Android podem substituir a funcionalidade de preenchimento automático de senha pelo próprio Firefox e ver uma melhoria discutível em como ele funciona, enquanto os usuários do iOS que dependem do Lockwise ficam esperando.

“Verifique novamente as atualizações em dezembro de 2021 sobre como usar o Firefox para iOS como o gerenciador de senhas de todo o sistema”, afirma a Mozilla.

Os usuários do iOS precisarão abrir o navegador para copiar as senhas.

Embora possa não ter todos os recursos, Lockwise tornou-se bom o suficiente nos últimos tempos para sobreviver, e é apoiado por uma organização de código aberto com mais respeito pela privacidade do que algumas no campo.

Como a Mozilla depende fortemente do rival Google, fabricante do Chrome, o Lockwise como um aplicativo poderia ter sido uma via para aumentar sua linha de financiamento não-Google.

Na semana passada, a Mozilla decidiu que os usuários podem querer pagar para ocultar o endereço de e-mail quando revelou o Firefox Relay Premium. O serviço de retransmissão padrão oferece cinco nomes gratuitos que encaminham e-mails para um endereço principal, com a nova camada paga oferecendo um alias de subdomínio para permitir que os usuários criem ‘cognomes’ ilimitados, como seudomínio.mozmail.com, um painel de resumo e a capacidade de responder para e-mails do alias.

O Firefox Relay Premium atualmente tem preço inicial de $ 1 ou € 1 por mês nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Cingapura, Malásia, Nova Zelândia, França, Bélgica, Áustria, Espanha, Itália, Suíça, Holanda e Irlanda.

Via ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×