Notícias

Mozilla encerra programa de testes do Firefox

0
Mozilla encerra programa de testes do Firefox.

A Mozilla anunciou que está encerrando o programa Firefox Test Pilot. Os experimentos duraram três anos. O Test Pilot foi o projeto da Mozilla para testar alguns dos recursos mais experimentais do Firefox. Um grupo de usuários era beneficiado por esse programa a partir de uma escolha feita por eles mesmos. Foi o Test Pilot que primeiro testou recursos como Containers, que se tornaram a extensão do Firefox Facebook ContainerPage Shot para tirar screenshots, e o aplicativo Lockbox para iOS , o primeiro projeto não piloto do Test Pilot. Porém, infelizmente, a Mozilla encerra programa de testes do Firefox.

Experimentos devem continuar

Apesar do Test Pilot estar indo embora, a Mozilla promete que continuará esse tipo de experimentação. “Os processos de inovação que levaram a produtos como o  Firefox  Monitor  não são mais responsabilidade de um punhado de indivíduos, mas sim de toda a organização”, explica a Fundação. Todos são responsáveis ??por manter a Cultura de Experimentação que o  Firefox desenvolveu através deste processo. Essas técnicas e ferramentas tornaram-se parte de nosso próprio DNA e identidade. Isso é algo para celebrar, diz o comunicado.

O Mozilla promete que não desinstalará nenhuma das experiências que você pode estar usando hoje. Isto se você for um usuário do Test Pilot. De fato, a maioria dessas aplicações certamente entrará no diretório addons.mozilla.org ou evoluirá para produtos autônomos. É importante notar também que o Mozilla Labs continua a trabalhar em projetos como o Firefox para VR e outros projetos.

Ainda assim, é uma pena ver o Test Pilot desaparecer. Sempre pareceu uma maneira útil e de baixo risco de tentar coisas novas com um pequeno grupo de usuários que estava disposto a ser o assunto de teste para recursos de nicho, como guias em uma barra lateral. A Mozilla diz que vai realmente experimentar mais agora. No entanto, ainda não se sabe como exatamente isso acontecerá sem o programa Test Pilot.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Tema de ícones do Ubuntu abrange mais aplicativos

Previous article

Instagram vende anúncios para serviços de compra de seguidores

Next article

You may also like

More in Notícias