Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

11/12/2019 às 12:50

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

O mais recente navegador Firefox 71 da Mozilla está finalmente disponível para instalação nos repositórios de software de todas as versões suportadas do Ubuntu Linux. Sendo assim, o navegador Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu.

Anunciado oficialmente pela Mozilla na semana passada, o navegador Firefox 71 apresenta:

  • decodificação nativa de MP3;
  • um gerenciador de senhas embutido muito aprimorado que agora pode reconhecer subdomínios e preencher automaticamente log-ins de domínio;
  • ou avisar os usuários com leitores de tela sobre violações do Firefox Monitor;
  • e um novo modo de quiosque que permite o uso do Firefox em terminais de quiosque, executando-o exclusivamente em tela cheia.

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

O Firefox 71 também vem com uma página de configuração interna reprojetada (about:config) reescrita em HTML, um recurso aprimorado de proteção de rastreamento para oferecer aos usuários mais informações sobre as ações executadas. Ela exibe notificações quando o Firefox bloqueia cryptominers e novos códigos de idioma catalão (ca-valencia), tagalo (tl) e triqui (trs).

Firefox 71 já está disponível para usuários do Ubuntu

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Se você estiver executando o Ubuntu Linux no seu computador pessoal, agora poderá atualizar o Firefox, que é o navegador padrão para todas as versões suportadas, incluindo o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) e o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Castor).

O Firefox 71 chegou aos repositórios de software estáveis dessas versões do Ubuntu a partir de 9 de dezembro de 2019.

Então, para atualizar, basta executar o comando abaixo no aplicativo Terminal. Da mesma forma, pode simplesmente executar os gerenciadores de pacotes Ubuntu Software ou Synaptic e instalá-lo a partir daí.

É importante atualizar o mais rápido possível, pois o Firefox 71 também traz correções para vários problemas de segurança que podem ser usados para induzir os usuários a abrir um site mal-intencionado, permitindo que os invasores obtenham informações confidenciais.

sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox

Fonte: Softpedia

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.