in

Mozilla Firefox 72 já está disponível para todas as versões do Ubuntu

Lançamento agora para o Ubuntu 19.10, 19.04, 18.04 e 16.04 LTS. O Fedora também atualizou o navegador.

Mozilla Firefox 72 já está disponível para todas as versões do Ubuntu

Apenas dois dias após o lançamento oficial, o mais recente navegador Firefox 72 da Mozilla ficou disponível para download nos repositórios de software de todas as versões do sistema operacional Ubuntu Linux suportadas.

Lançado no início desta semana em 7 de janeiro, o navegador Mozilla Firefox 72 está aqui para finalmente implementar o suporte Picture-in-Picture (PiP) para sistemas operacionais baseados em Linux, permitindo que os usuários assistam a vídeos de vários sites em uma janela redimensionável e flutuante enquanto trabalhando em outras guias ou aplicativos.

Além disso, a versão do Firefox 72 aprimora ainda mais o recurso Enhanced Tracking Protection, bloqueando os scripts de impressão digital por padrão, substituindo os pop-ups irritantes de solicitação de notificação por um balão de fala e corrigindo uma vulnerabilidade de dia zero com a versão do Firefox 72.0.1 point.

“Se um usuário fosse enganado para abrir um site especialmente criado, um invasor poderia explorá-lo para causar uma negação de serviço, obter informações confidenciais, ignorar restrições da Política de Segurança de Conteúdo (CSP), realizar ataques de script entre sites (XSS), ou executar código arbitrário “, lê o aviso de segurança da Canonical  para o Firefox.

Mozilla Firefox 72 já está disponível para todas as versões do Ubuntu

Mozilla Firefox 72 já está disponível para todas as versões do Ubuntu

 

Se você é um usuário do Ubuntu, que é uma das distribuições GNU/Linux mais populares do mercado, agora pode atualizar o navegador Firefox para a versão mais recente 72.0.1 diretamente dos principais repositórios de software no Ubuntu 19.10, Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 16.04 LTS.

Se você usa alguma das versões suportadas do Ubuntu Linux, tudo o que você precisa fazer para atualizar o Firefox é executar o aplicativo Software Updater e instalar todas as atualizações disponíveis ou executar o comando no Terminal:

sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox

Além disso, certifique-se de reiniciar o navegador Firefox se estiver executando a nova versão para ser instalada corretamente. .

A distribuição Fedora também atualizou o navegador. Se quiser experimentar, vá ao Terminal e digite

dnf update

Depois é preciso clicar em Sim ou Não.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Amazon cria "DAMON" para monitorar acessos de dados no Kernel

Amazon cria “DAMON” para monitorar acessos de dados no Kernel

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas