in

Mozilla Firefox 77 já está disponível para download

Veja as principais novidades do navegador.

Mozilla ativa Enhance Tracking Protection 2.0 no Firefox

O navegador Firefox 77 acaba de ser lançado pela Mozilla para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux. Esta é uma atualização mensal que traz várias melhorias e correções de segurança.

Os destaques da versão do Firefox 77 incluem acessibilidade aprimorada. Ela permite que os usuários de leitores de tela acessem a lista de aplicativos nas Opções do Firefox. Assim, fornece rótulos para entradas de data e hora para usuários de ferramentas de acessibilidade e texto no leitor de tela JAWS para algumas regiões.

Esta versão também implementa o suporte para exibição e gerenciamento de certificados da Web por meio de uma nova página about:certificate.Além disso, adiciona recomendações do Pocket na página Nova guia para usuários localizados no Reino Unido (Reino Unido).

Veja as mudanças no Mozilla Firefox 77 que já está disponível para download

Mozilla Firefox 77 já está disponível para download

A versão 77 do navegador remove a preferência browser.urlbar.oneOffSearches. Agora, os usuários terão que desmarcar os mecanismos de pesquisa na opção Mecanismos de pesquisa com um clique na página about:preferences#search, se quiserem ocultar os botões de pesquisa únicos.

Para desenvolvedores da Web, o Firefox 77 oferece suporte à API JavaScript String.prototype.replaceAll(). Ela permite retornar uma nova string com todas as correspondências ao padrão fornecido, preservando a string original, além de carregar e percorrer mais rapidamente as fontes no depurador JavaScript e uma fonte mais confiável com suporte de mapa.

Várias vulnerabilidades de segurança foram corrigidas nesta versão, incluindo um ataque às assinaturas DSA descobertas na biblioteca NSS, após uso no SharedWorkerService, uma confusão do tipo JavaScript com NativeTypes, um problema de falsificação de URL que ocorreu ao usar endereços IP, vazamento de memória no WebRender ao usar a diretiva CSS de imagem de borda e alguns erros de segurança de memória.

Como obter o Firefox 77

Como de costume, você pode fazer o download da versão mais recente do Firefox no site oficial, mas, como sempre, é melhor esperar as atualizações dos repositórios de software estáveis ??da sua distribuição favorita do GNU/Linux quando os pacotes do Firefox 77 aparecerem.

A próxima versão, Firefox 78, está prevista para o final do mês em 30 de junho e está disponível para testes beta públicos no momento.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.