Mozilla Firefox 87 já está disponível para download

Por Claylson Martins 2 minutos de leitura

O navegador Mozilla Firefox 87 agora está disponível para download em todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, macOS e Windows. O Firefox 87 é aparentemente um pequeno lançamento que apenas melhora a funcionalidade “Encontrar na página”. Assim, deve exibir marcas relativas à posição das correspondências encontradas ao lado da barra de rolagem. Além disso, simplifica muito o desenvolvedor da Web e o menu Ajuda, removendo alguns itens redundantes.

O Firefox 87 também remove alguns itens redundantes do botão Biblioteca, que a Mozilla considerou não serem usados ??com tanta frequência pelos usuários ou que podem ser acessados ??de outras partes do navegador. Em outras notícias, o Firefox 87 desabilita a tecla Backspace de funcionar como um botão “Voltar” nos sistemas macOS e Windows para evitar a perda de dados do usuário ao preencher formulários.

Esta funcionalidade já foi desabilitada em sistemas Linux. Por outro lado, a Mozilla recomenda usar o atalho de teclado Alt + seta para a esquerda. Esta versão também deveria habilitar AVIF (AV1 Image File Format) por padrão. No entanto, por algum motivo, isso não aconteceu. Esperançosamente, o próximo lançamento do Firefox finalmente habilitará o suporte AVIF por padrão no Linux.

Mozilla Firefox 87 já está disponível para download sem o recurso AVIF por padrão no Linux

Entretanto, você sempre pode habilitá-lo manualmente definindo a opção image.avif.enabled em about:config para true. A Mozilla anunciará oficialmente o navegador Firefox 87 nesta terça-feira, 23 de março de 2021, para todas as plataformas suportadas. Contudo, se você quiser baixar os binários para sistemas de 32 ou 64 bits, como um Snap para sistemas Linux com suporte a pacotes Snap do Ubuntu, ou como um tarball de origem, você pode fazer isso agora mesmo a partir dos servidores FTP da Mozilla.

Desde o famoso corte de funcionários, a Mozilla vem enfrentando crises no desenvolvimento de projetos. Alguns estão nas mãos de outros mantenedores para garantir sua existência.

9to5 Linux

Share This Article
Sair da versão mobile