in

Mozilla Firefox: bug no navegador é explorado e faz ameaças aos usuários!

Um bug ainda não corrigido do Mozilla Firefox tem assustado alguns usuários, mas é só susto mesmo!

mozilla-firefox-bug-no-navegador-e-explorado-e-faz-ameacas-ao-usuarios

Um bug no popular navegador Mozilla Firefox tem deixado muitos usuários com medo. Além de travar o navegador o bug exibe mensagens aleatórias sobre licenciamento do Windows, como também que o computador foi hackeado.

Mas, para quem pensou que o bug somente atinge usuários do próprio Windows, saiba que não, quem tiver Linux e MacOS também pode receber a mensagem. No entanto, é óbvio que se a mensagem aparecer no Linux ou no MacOS, ela não deve causar grandes estragos.

mozilla-firefox-bug-no-navegador-e-explorado-e-faz-ameacas-ao-usuarios

Afinal, o falso alerta só vai funcionar mesmo no próprio Windows fazendo muitos usuários cairem no golpe. A mensagem diz que o usuário esta utilizando uma cópia pirata do Windows e que naquele momento foi invadida.

Pare e não feche o PC … A chave de registro do seu computador está bloqueada. Por que bloqueamos o seu computador? A chave de registro do Windows é ilegal. A área de trabalho do Windows está usando software pirateado. A área de trabalho do Windows envia vírus pela Internet. Esta área de trabalho do Windows está hackeada. Bloqueamos este computador para sua segurança.

A mensagem ainda pede que os usuários liguem para um determinado número em até 5 minutos, para que aquele computador falsamente invadido, não seja “desativado”. Segundo o site ArsTechnica, a mensagem tem aparecido para usuários do Windows e do MacOS, usuários Linux não são citados, mas o bug pode levar estes mesmos alertas aos usuários do pinguim.

O usuário que ver essa mensagem que pede para ligar para o número +1-888-505-7012 pode ficar tranquilo e fechar o navegador. Não se preocupe, nada vai acontecer com seu computador seja qual for o sistema.

Recentemente, o site Malwarebytes relatou o bug para a equipe do Firefox, que por sua vez, informou que já está trabalhando para lançar uma correção. No entanto, a equipe do navegador não tocou mais no assunto.

Assim, caso a mensagem apareça para você feche o navegador ou force o fechamento. E reiteramos, não se preocupe com essa mensagem, ela é falsa.

Com informações do wccfetch, malwarebytes e ArsTechnica.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Darktable 3.0 chegará com muitos novos recursos

Darktable 3.0 chegará com muitos novos recursos

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1