Mozilla Firefox VPN lançado para Android

Por Claylson Martins 2 minutos de leitura
A Mozilla anunciou oficialmente seu próprio serviço VPN e prometeu que traria suporte para outras plataformas em algum momento no futuro. Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido, a Mozilla ainda está trabalhando nos clientes oficiais para Linux e Mac.

A Mozilla está testando um serviço VPN há muito tempo. Agora, o criador do navegador Firefox está finalmente pronto para lançar um aplicativo Android para o mesmo. Com isso dito, o aplicativo VPN do Firefox se junta ao pacote de outros aplicativos VPN recém-lançados, incluindo SpeedTest VPN e Cloudflare VPN.

Como relata o site Android Police, a Mozilla listou o Firefox Private Network VPN na Play Store do Google. A lista menciona o aplicativo como uma “VPN rápida, segura e fácil de usar, na qual você pode confiar, criada pela Mozilla”. No entanto, o aplicativo Android está na fase beta, e os usuários que optaram pelo teste precoce do serviço VPN do Firefox só podem fazer o download do aplicativo. Você pode entrar na lista de espera a partir daqui.

VPN Firefox Private Network

A Mozilla começou inicialmente com uma VPN como uma extensão do navegador Firefox. Após muitos testes, a empresa lançou um aplicativo VPN completo para Windows, usuários do Chromebook e agora Android. A empresa planeja trazer suporte para iOS, Mac e Linux também.

O Firefox está oferecendo um “preço beta por tempo limitado de US$ 4,99/mês” para o serviço VPN. Atualmente, a extensão do navegador e a VPN de dispositivo completo estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. Infelizmente, nenhum nível gratuito é oferecido no momento, o que pode ser uma decepção para muitos usuários.

O que há de exclusivo no Firefox Private Network?

O serviço VPN do Firefox é baseado no padrão WireGuard, que permite oferecer velocidades de rede mais rápidas, além de criptografia segura.

Muitas VPNs não suportam o Wireguard, o que dá à Firefox Private Network uma vantagem em relação às outras melhores VPNs. Além disso, o Firefox promete oferecer servidores em mais de 30 países e conexões com cinco dispositivos simultaneamente.

Fonte: Fossbytes

Share This Article
Sair da versão mobile