Mozilla lança Fakespot Chat, mecanismo de IA para ajudar compradores a detectarem fake reviews

A Mozilla está se aventurando no reino dos grandes modelos de linguagem (LLM) com o lançamento do Fakespot Chat, um agente de IA projetado para ajudar os compradores online. Este desenvolvimento ocorre seis meses depois da aquisição do Fakespot, uma startup que utiliza IA e aprendizado de máquina para detectar análises de produtos fraudulentas e enganosas. Assim, a Mozilla lança Fakespot Chat, mecanismo de IA para ajudar compradores a detectarem fake reviews

A A Mozilla, empresa por trás do popular navegador Firefox, anunciou a aquisição do Fakespot em maio deste ano. Este é um serviço que ajuda os usuários a identificar avaliações falsas ou não confiáveis. Fundada em 2016, a Fakespot usa um sistema de IA e aprendizado de máquina para detectar padrões e semelhanças entre avaliações, a fim de sinalizar aquelas que têm maior probabilidade de serem enganosas.

Em comunicado, a Fakespot disse que “Na Mozilla, encontramos um parceiro que compartilha uma missão semelhante sobre como deve ser o futuro da Internet, onde a convergência de confiança, privacidade e segurança desempenham uma parte imperativa de nossas experiências digitais”. A aquisição faz parte dos esforços da Mozilla para melhorar a experiência online de seus usuários e para combater notícias falsas e desinformação.

Mozilla lança Fakespot Chat, mecanismo de IA para ajudar compradores a detectarem fake reviews

Fakespot Chat, o LLM da Mozilla, visa reduzir o tempo de pesquisa de produtos e facilitar melhores decisões de compra. Este novo agente de IA é um serviço gratuito disponível para compradores da Amazon nos EUA. A tecnologia empregada pela Fakespot usa IA avançada e aprendizado de máquina para analisar avaliações genuínas e falsificadas e fornecer a resposta mais precisa às dúvidas dos usuários. Os usuários têm controle sobre os dados que optam por compartilhar com o serviço.

A Mozilla expressou seu compromisso com a privacidade, segurança e abertura, afirmando que estas são essenciais para as experiências individuais na Internet. A empresa está buscando feedback dos usuários para aumentar a precisão das respostas do Fakespot Chat, à medida que continua a refinar esta nova tecnologia.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile