in

Mozilla libera versão 65.0.1, veja as novidades

Mozilla libera versão 65.0.1 com correções de bugs e segurança

As versões para desktop e Android do Mozilla Firefox Quantum 65 são lançadas oficialmente, e esta versão oferece alguns novos recursos, assim como um mix de outras variações.

Esta atualização traz uma variedade de melhorias e novos recursos, incluindo suporte para formatos de imagem WebP, alterando o idioma de exibição da interface do usuário Firefox na página de opções, fornecendo suporte Handoff no MacOS, permitindo aos usuários continuar navegando em computadores Mac a partir de dispositivos iOS, capacidade de rolar pelas guias na barra de guias do Linux e usar o codec de vídeo AV1 no Windows.

A Mozilla agora permite que os usuários do Windows instalem este navegador da web por meio do instalador do MSI. O Firefox 65.0.1 também introduz segurança aprimorada para plataformas Linux, Android e MacOS.

Changelog
  • Corrigidos pedidos acidentais para addons.mozilla.org quando um doorhanger de recomendação addon é mostrado (bug 1526387)
  •  Reprodução aprimorada de vídeos interativos do Netflix (bug 1524500)
  •  Gerenciamento de cores fixo não funciona no macOS (bug 1506495)
  •  Corrigido o dimensionamento incorreto da janela “Limpar histórico recente” em algumas situações (bug 1523696)
  • Corrigido atrasos de áudio e vídeo ao fazer chamadas WebRTC (bug 1521577 e bug 1523817)
  • Corrigidos problemas de dimensionamento de vídeo durante algumas chamadas WebRTC (bug 1520200)
  • Correção de solicitações CONNECT de loop ao usar WebSockets via HTTP / 2 por trás de um servidor proxy (bug 1523427)
  • Corrigida a chave “Enter” não funcionando nos campos de entrada de senha para certas distribuições do Linux (bug 1523635)
  • Várias correções de estabilidade e segurança.

Baixar a atualização do Mozilla

Melhorias para desenvolvedores

  • Uma delas é o suporte para <meta> tags de viewport no modo de design responsivo, inicialmente ativado no Firefox 64, pré-controlado e desativado por padrão (bug 1521814). Para restaurar o comportamento anterior, altere o pref devtools.responsive.metaViewport.enabled para true.

A Mozilla vem melhorando a cada versão, conforme notamos, as correções de bugs e especialmente de segurança são o foco da empresa, buscando conquistar cada vez mais usuários do consagrado Google Chrome.

Escrito por Fábio Trentino

Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

Como fazer conexão remota entre Windows e Linux?

Bug Bounty

O que é Bug Bounty? Entenda como funciona as recompensas para hackers!