Mozilla precisa de sua ajuda para “corrigir a internet” e criar a Web 3.0

Leonardo Santana
3 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | Softpedia News.

A Mozilla anunciou um novo evento cujo objetivo é ajudar a organização a “consertar a internet” e criar a Web 3.0.

Chamado Fix-the-Internet Spring MVP Lab, o evento é um esforço de um dia que permitirá que codificadores, criadores e pessoas comprometidas com o aprimoramento de tecnologias trabalhem juntas na construção e teste de novos produtos.

Mozilla precisa de sua ajuda para “corrigir a internet” e criar a Web 3.0

O anúncio diz:

Ao energizar uma comunidade de criadores que trazem a abordagem de um hacker para experimentações vibrantes, a Mozilla visa ajudar a encontrar soluções sustentáveis e ideias de inicialização em torno de vários temas-chave projetados para consertar a internet.

De acordo com as regras oficiais do evento, os participantes deverão trabalhar em equipes de duas a quatro pessoas e poderão manter a propriedade de seus projetos e a propriedade intelectual.

Prêmios de US$ 25.000

A Mozilla diz que o evento é focado especificamente em vários temas-chave, incluindo combate à desinformação e notícias falsas e coleta excessiva de dados. É claro que o mundo da inteligência artificial também está recebendo atenção especial no show, assim como o conceito de rede social, pois a Mozilla diz que precisamos criar uma maneira mais eficiente de se comunicar online.

O co-fundador e CEO interino da Mozilla, Mitchell Baker, disse:

A saúde da vida online e da internet é a razão pela qual existimos. Além disso, este é o primeiro passo para garantir que a Mozilla e a web estejam aqui para beneficiar a sociedade nas próximas gerações.

Mozilla precisa de sua ajuda para "corrigir a internet" e criar a Web 3.0
A Mozilla diz que o evento é focado especificamente em vários temas-chave, incluindo combate à desinformação e notícias falsas e coleta excessiva de dados.

Os participantes podem ganhar prêmios de até US$ 25.000, além de terem a chance de ser promovidos pela própria Mozilla.

A inscrição está aberta até 6 de abril, afirma a Mozilla. Por fim, você pode enviar sua inscrição e verificar todos os detalhes sobre o evento aqui.

Fonte: Softpedia News

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.