in

Mozilla Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download

Mozilla Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download

Após a grande atualização do Firefox que acaba de sair, a Mozilla está de volta com outro lançamento importante. Desta vez para os usuários de seu cliente de e-mail Thunderbird. Mozilla Assim, confira neste post que o Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download.

O Mozilla Thunderbird 60.5.0 está agora disponível para download com uma série de melhorias importantes. Foi incluído o suporte para o serviço de compartilhamento de arquivos WeTransfer.

Sobre o recurso

Você pode estar se perguntando por que alguém usaria um serviço de compartilhamento de arquivos de terceiros no Thunderbird. Simples. Dessa forma você pode enviar anexos grandes sem se preocupar com espaço de armazenamento.

O WeTransfer já é um serviço super popular nesta categoria. Então, o Mozilla agora permite que os usuários do Thunderbird aproveitem seus recursos sem sair do cliente de e-mail.

O suporte WeTransfer foi incluído no recurso Filelink, que é sugerido sempre que um anexo grande é adicionado a um email. Além do WeTransfer, o Thunderbird também suporta o Box, mas outros serviços de terceiros podem ser adicionados com complementos.

Melhorias na troca

Além disso, o lançamento do Thunderbird 60.5.0 vem com o Google e o DuckDuckGo como padrões de mecanismo de busca em algumas localidades. No entanto, também com melhorias em termos de detecção de configurações ao criar novas contas. A Mozilla diz que se concentrou especificamente em tornar mais fácil a configuração de contas do Exchange dentro do aplicativo.

Durante a criação da conta, o Thunderbird agora detecta servidores usando o protocolo Microsoft Exchange. Ele oferecerá a instalação de um complemento de terceiros (Owl) que suporte esse protocolo, diz o changelog.

Outras  novidades

Obviamente, existem várias outras correções, incluindo uma correção para a falha ocorrida ao usar um som personalizado para novas notificações por e-mail. Porém, há vários problemas conhecidos também. Por exemplo, o Twitter ainda não está funcionando devido às últimas alterações da API do serviço.

Além disso, o Mozilla alerta sobre alterações que podem afetar os perfis armazenados nos compartilhamentos de rede do Windows que são acessados ??com letras de unidade. Segundo a empresa eles agora são endereçados via UNC.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Slax 9.7.0 e Alpine 3.9 são lançados

Slax 9.7.0 e Alpine 3.9 são lançados

Chrome 72 renova configurações e acaba com suporte a Chromecast

Chrome 72 renova configurações e acaba com suporte a Chromecast