Notícias

Mozilla Thunderbird 60 foi lançado com novos temas

0
Como-instalar-versão-mais-recente-do-Thunderbird-no-Linux

O Mozilla Thunderbird 60 foi lançado com novos temas, após alguns meses em desenvolvimento. Entre as novidades, encontramos os temas Light e Dark, suporte a autenticação OAuth2 para contas Yahoo e AOL, intervalo de atualização individual para feeds RSS e suporte para Temas do WebExtension. Confira as novidades do Mozilla Thunderbird 60. 

O tratamento de anexos durante a composição do email foi bastante aprimorado no Mozilla Thunderbird 60. Foi adicionado um novo botão “Excluir” no seletor Para/Cc/ Bcc ao escrever e-mails. Assim, é possível remover mais facilmente um destinatário. Além disso, os usuários podem agora reordenar anexos usando arrastar e soltar, atalhos de teclado ou uma caixa de diálogo.

Esta versão também introduz novos comandos “Editar modelo” e “Nova mensagem do modelo“. Igualmente, foi incluída a capacidade de alterar o idioma do corretor ortográfico diretamente da barra de status, suporte do FIDO U2F, bem como suporte experimental para converter pastas do mbox para o formato maildir e vice-versa.

Agora os usuários também podem configurar um diretório de inicialização padrão na janela do catálogo de endereços e definir a exibição de data/hora para seguir as configurações padrão do local ou regional do sistema através de uma opção implementada em Ferramentas -> Opções, Avançado, Geral.

Melhorias no calendário e bate-papo

Mozilla Thunderbird 60 foi lançado com novos temas

O Mozilla Thunderbird 60 também traz várias novas melhorias no Calendário.  Entre elas, podemos mencionar a capacidade de copiar, cortar ou excluir uma série inteira para eventos recorrentes ou apenas um deles. Da mesma forma, foi implementado o suporte ao agendamento de email para servidores CalDAV. Estes também suportam agendamento e suporte para envio atender notificações diretamente em vez de usar um pop-up.

Além disso, há uma nova opção de Calendário que permite exibir locais para eventos nas exibições Dia e Semana. Outra opção permite selecionar a agenda de destino ao colar uma tarefa de um evento. Por último, o Thunderbird Chat recebeu vários temas de mensagens incorporados. 

Confira o Changelog completo aqui .

O Mozilla Thunderbird 60 já está disponível para download no thunderbird.net. O aplicativo possui versões para Linux, Windows e MacOS. Infelizmente, uma atualização OTA (Over-the-Air) das versões anteriores do Thunderbird não está disponível no momento. Então você terá que baixar a nova versão para atualizar.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google lança oficialmente o Android 9 “Pie” com bateria adaptativa

Previous article

KDE Plasma 5.14 permite atualizar firmware do computador

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias