Como-instalar-versão-mais-recente-do-Thunderbird-no-Linux

A Mozilla está preparando uma nova versão do Mozilla Thunderbird. Esta não será uma atualização qualquer. Assim, a Mozilla promete uma grande transformação, similar ao Firefox Quantum. Esta versão é chamada Mozilla Thunderbird 60. Entre as novidades, a introdução de um calendário.

O novo Thunderbird não possui grandes alterações no núcleo do mecanismo ou do aplicativo, mas terá ótimas alterações em comparação com outras versões. Pelo menos é assim que pode ser visto na versão beta que apareceu recentemente no canal de desenvolvimento do Mozilla.Thunderbird

Como dito no título, o Mozilla Thunderbird 60 finalmente terá um calendário ao lado do cliente de e-mail. O calendário não era parte do cliente de e-mail, mas um complemento chamado Lightning. Este complemento poderia ser instalado a parte. Nas versões mais recentes ele vinha instalado por padrão, mas isso não era parte do cliente.

Agora, não apenas o calendário fará parte do cliente, mas poderá interagir com o aplicativo de e-mail. Assim, será possível enviar eventos, criar eventos de acordo com o e-mail.

Em relação ao e-mail, o Thunderbird 60 permitirá compactar a conta de e-mail IMAP. Assim, poderemos usá-lo de maneira compacta, economizando espaço no disco rígido. Haverá também uma ferramenta de conversão de formato mbox e maildir que ainda está em fase de testes. Mesmo assim, os resultados são considerados bons pois a mudança permitirá a conversão de e-mails nesses formatos.

Como usar o Thunderbird 60

Atualmente, o Thunderbird 60 está em desenvolvimento, mas pode ser instalado em nossa distribuição de forma gratuita e fácil. Para isso, siga os passos a seguir:

Após baixá-lo, descompacte-o e execute o arquivo chamado Thunderbird. Isso nos fará ter o Mozilla Thunderbird 60.
Mas atenção: não será a versão padrão da distribuição, para a qual teremos que esperar um pouco mais.
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Redcore Linux lança nova versão

Previous article

Novo DNS público e gratuito Cloudflare promete ser mais rápido que o do Google

Next article

You may also like

More in Notícias