in

Mozilla Thunderbird 68.3.0 lançado para Linux, Windows e macOS

Nova versão do cliente de email agora está disponível.

Mozilla Thunderbird 78.1 lançado com suporte completo ao OpenPGP

Acaba de sair a nova versão do Mozilla Thunderbird, a 68.3.0, que foi lançada para todas as plataformas suportadas, ou seja, Linux, Windows e macOS. O Thunderbird continua sendo um dos clientes de e-mail preferidos na área de trabalho, apesar da maioria das plataformas já possuir um aplicativo de correio nativo. O Windows 10, por exemplo, agora inclui um aplicativo de correio moderno, enquanto o macOS integra seu próprio cliente de e-mail desenvolvido pela Apple. Sendo assim, o Mozilla Thunderbird 68.3.0 lançado para Linux, Windows e macOS.

No entanto, apesar disso, o Mozilla Thunderbird continua sendo um cliente de e-mail líder e as atualizações lançadas pela empresa-mãe. Assim, de vez em quando, ela aprimora ainda mais a experiência com ele em todas as plataformas.

Mozilla Thunderbird 68.3.0 lançado para Linux, Windows e macOS

Mozilla Thunderbird 68.3.0 lançado para Linux, Windows e macOS

Embora os novos recursos adicionados nas atualizações de versão não sejam necessariamente substanciais, eles contribuem para que o Thunderbird responda melhor às necessidades dos usuários que executam sistemas operacionais modernos.

Por exemplo, o Mozilla Thunderbird 68.0.3 suporta totalmente a ação WebExtension API da barra de ferramentas de exibição de mensagens, introduzida pela primeira vez no Thunderbird 71.

Da mesma forma, a Mozilla explica:

É semelhante à API browserAction do Firefox e pode ser combinada com a API messageDisplay para determinar a mensagem exibida no momento. Use as ações da barra de ferramentas para colocar ícones na barra de ferramentas da janela de correio. Além de seu ícone, uma ação da barra de ferramentas também pode ter uma dica de ferramenta, um emblema e um pop-up.

Mais correções de bugs

Esta versão também refina os botões de navegação, que agora estão disponíveis nas guias de conteúdo.

No Windows, o novo ícone de e-mail muda da bandeja da entrada com a seta para o envelope; lembre-se disso para garantir que você saiba quando um novo e-mail será recebido.

Também existem muitas correções, incluindo os botões da barra de ferramentas dos complementos na barra de menus que não aparecem após a inicialização e o painel de confirmação do link de fraude não estava funcionando corretamente.

Você pode baixar o Mozilla Thunderbird para para WindowsLinux e macOS usando esses links e confira o log de alterações inteiro na caixa após o salto para obter mais informações sobre o que mudou nesta versão.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.