in

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

Veja os detalhes da nova versão do cliente de e-mail.

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

O navegador Firefox 80 já está disponível  e o navegador na sua versão 81 faz parte do canal beta. Porém, a Mozilla não descansa e já lançou o Thunderbird 78.2. Isso ocorre um mês após o Thunderbird 78.1. Assim, o lançamento do Thunderbird 78.2 melhora ainda mais a implementação recente do OpenPGP. Ele permite aos usuários enviar e-mails criptografados com facilidade.

No Mozilla Thunderbird 78.2, os rascunhos salvos agora são criptografados por padrão quando o OpenPGP está habilitado. Além disso, um e-mail criptografado agora é enviado mesmo se o endereço contiver caracteres maiúsculos. A assinatura automática para mensagens criptografadas agora funciona em mais cenários.

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

A Mozilla também melhorou a função de pesquisa do gerenciador de chaves do OpenPGP, que não funcionava nas versões anteriores. Atualizou a caixa de diálogo Propriedades da chave para não mais parecer muito pequena e tornou a coluna “ID da chave” redimensionável no gerenciador de chaves.

Além disso, a geração de chaves OpenPGP agora está desabilitada por padrão quando não há uma conta de e-mail padrão configurada no aplicativo. Então, os usuários agora podem importar chaves OpenPGP que contêm strings UTF-8 inválidas. Existem muitas outras correções de bugs e melhorias em torno da implementação do OpenPGP no Thunderbird 78.2, que permanece desabilitado por padrão por enquanto.

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

Além das inúmeras melhorias no OpenPGP, o Mozilla Thunderbird 78.2 também remove a pesquisa do Twitter, torna a caixa de diálogo de resumo do evento no calendário temática e adiciona suporte de cache para MailExtensions.

Vários aprimoramentos de UX e de tema também estão em vigor, incluindo a capacidade de desabilitar as configurações de Lixo Eletrônico Adaptável, a capacidade de ampliar o leitor de mensagens usando Ctrl + roda de rolagem e suporte para arrastar e soltar contatos do catálogo de endereços.

O suporte a IMAP também foi aprimorado para evitar corrupção ao baixar anexos grandes de um servidor IMAP que suporta chunking. Isso vai forçar o Thunderbird a verificar novamente as capacidades de um servidor IMAP após atualizar para uma conexão criptografada SSL/TLS.

A migração de catálogos de endereços agora deve funcionar melhor. Além disso, os usuários agora podem alterar a ordem dos anexos no Message Composer usando arrastar e soltar.

Mais detalhes e para baixar

Mozilla Thunderbird 78.2 lançado com melhorias no OpenPGP

Para obter mais detalhes sobre todas as correções incluídas no Thunderbird 78.2, verifique as notas de lançamento. Você pode baixar o Mozilla Thunderbird 78.2 agora mesmo do site oficial. Embora ainda não seja possível atualizar do Thunderbird 68 ou versões anteriores, você poderá atualizar do Thunderbird 78 ou posterior.

Enquanto isso, a Mozilla está trabalhando no próximo lançamento principal, Thunderbird 80, que provavelmente habilitará a implementação do OpenPGP por padrão. Ele oferecerá atualizações diretas de versões anteriores do Thunderbird. O Thunderbird 80 está atualmente em teste beta público, você pode experimentá-lo aqui.

9to5 Linux