Mozilla Thunderbird 91.2 permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior

O Thunderbird 91.2 de código aberto, gratuito e multiplataforma para gerenciamento de e-mail, notícias, calendário e cliente de bate-papo da Mozilla chegou no início desta semana como o segundo maior lançamento da série Thunderbird 91. O novo Mozilla Thunderbird 91.2 finalmente permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior.

O Thunderbird 91 foi lançado há dois meses, mas não foi oferecido como uma atualização OTA (Over-the-Air) do Thunderbird 78 e versões anteriores. Após três lançamentos pontuais menores, o Thunderbird 91.2 está aqui e permite o suporte para atualizações OTA de versões anteriores do Thunderbird.

O Thunderbird 91.2 também é uma pequena atualização, trazendo apenas a capacidade de usar um nome de arquivo exclusivo ao salvar uma única mensagem no formato de arquivo .eml, bem como várias correções de bugs. Mas a principal mudança neste lançamento é a capacidade de atualizar do Thunderbird 78 e versões anteriores sem dentro do aplicativo.

Mozilla Thunderbird 91.2 permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior

Portanto, se você estiver executando o Thunderbird 78.14, tudo o que você precisa fazer para atualizar para o Thunderbird 91.2 é clicar no menu de hambúrguer ao lado do campo de pesquisa na barra de ferramentas e acessar a caixa de diálogo Sobre o Thunderbird no menu Ajuda. Agora você verá a opção de atualizar para o Thunderbird 91.2.0.

Claro, isso não funcionará se você tiver o Thunderbird instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux, mas apenas se estiver usando o Mozilla Thunderbird por meio do arquivo binário baixado do site oficial.

Se você está pensando “devo atualizar para o Thunderbird 91 ou não”, você deve saber que esta grande atualização traz suporte inicial para servidores Matrix e usa o Libera Chat para novas contas de chat por padrão no componente Chat, um tema escuro aprimorado , um visualizador de PDF integrado e suporte aprimorado para CardDAV.

Por outro lado, o Thunderbird 91 apresenta:

  • um novo assistente de configuração de conta que abre em uma guia em vez de uma nova janela;
  • Três novos controles de densidade da interface do usuário;
  • suporte aprimorado para contas do GMail;
  • suporte para acessar contatos do Outlook;
  • uma interface de usuário de impressão aprimorada;
  • e a capacidade de criptografar seu e-mails para destinatários BCC também.

Portanto, o Thunderbird 91 parece ser uma atualização que vale a pena. E agora que também suporta atualizações OTA de versões anteriores, não há desculpa para não usá-lo. A maioria das distribuições GNU/Linux modernas já oferece o Thunderbird 91 em seus repositórios. No entanto, se sua distribuição não o incluir, peça a seus mantenedores para atualizar para a nova série.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile