in

Mozilla VPN lança dois novos recursos para segurança

Programa chegará em breve a mais países.

Brasil lança kit de ferramentas para apoiar proteção de dados

A Mozilla lançou duas novas funções para oferecer aos seus usuários uma camada adicional de proteção dentro do serviço Mozilla VPN. Este serviço teve sua criação em julho de 2020. Porém, até hoje está limitado a alguns países ao redor do mundo.

- Anúncios -

Além de ter antecipado que este recurso de segurança se espalhará para mais lugares em breve, também surgiram novos recursos que ajudam a personalizar melhor o uso dessas camadas adicionais de segurança. Isso ocorre de acordo com as preferências e necessidades de cada um. As novidades apresentadas ao seu serviço de rede privada virtual são as seguintes:

Ative apenas a VPN em páginas desprotegidas

Por outro lado, para aqueles que preferem manter o serviço Mozilla VPN desativado, há uma função que facilitará a sua ativação manual somente quando necessário. Especificamente, o software enviará uma notificação sempre que você se conectar a uma rede que não seja protegida por senha ou tenha criptografia fraca.

Apenas clicando na notificação você pode ativar o serviço VPN da Mozilla. Assim, o software do navegador Firefox irá oferecer a você uma camada adicional de proteção. Isso garante que todas as conversas que você tiver naquela página sejam criptografadas pela rede, de acordo com os desenvolvedores.

Este recurso está disponível nas plataformas Windows, Linux, Mac, Android e iOS.

Mantenha os dispositivos em sua rede doméstica conectados com VPN habilitado

Mozilla VPN lança dois novos recursos para segurança

Por outro lado, a segunda novidade anunciada é destinada a quem deseja manter todos os seus aparelhos domésticos conectados sem abrir mão dessa camada de proteção adicional no Firefox. Para isso, foi adicionado um Local Area Network Access que permite que seus dispositivos domésticos se comuniquem entre si sem ter que desabilitar sua VPN.

Você só precisa verificar se a caixa está marcada nas Configurações de rede quando você estiver na rede doméstica. Este recurso está disponível nas plataformas Windows, Linux, Mac e Android.

Mozilla VPN está chegando a mais países este ano

Em julho de 2020, dez meses após a Mozilla apresentar sua rede privada virtual em testes, a antiga Rede Privada Firefox e posteriormente renomeada para Mozilla VPN foi lançada em beta para os Estados Unidos e cinco outros mercados: Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Cingapura e Malásia.

A VPN dos fabricantes do Firefox chegou para Windows, Android e iOS. Este serviço foi lançado a um custo de US$ 4,99 por mês e com o objetivo de promover uma navegação mais privada e segura, com algumas funcionalidades mais avançadas.

No anúncio de agora, a empresa explicou que está planejando expandir sua VPN para mais países no segundo semestre.  No entanto, não divulgou quais países seriam esses.

cisco-corrige-bug-de-execucao-remota-de-codigo

Cisco redesenha a infraestrutura de internet para um futuro mais inclusivo

Xfce atualiza aplicativos com novos lançamentos do Thunar, Xfdashboard e Gigolo

Xfce atualiza aplicativos com novos lançamentos do Thunar, Xfdashboard e Gigolo