in

Mozilla “WebThings” já é realidade

Mozilla WebThings é o que antes era conhecido como “Project Things”

mozilla-webthings-ja-e-realidade

E o então “Project Things” servia como um experimento em torno de uma plataforma para dispositivos IoT na web. Portanto, agora o Project Things deixou de ser apenas um experimento para ser promovido para o Mozilla WebThings. Assim, faz parte do esforço da IoT para garantir uma web aberta e acessível até os dispositivos conectados. O Mozilla WebThings é uma plataforma aberta para monitoramento e controle de dispositivos.

Componentes

mozilla-webthings-ja-e-realidade

WebThings Gateway é seu componente projetado para gateways domésticos inteligentes, enquanto o WebThings Framework é um componente de software reutilizável.

A Mozilla diz que aguarda ansiosamente um futuro no qual o software Mozilla WebThings seja instalado em produtos comerciais que possam fornecer aos consumidores um agente confiável para sua casa conectada e inteligente.

No entanto, até o momento, não parece que a Mozilla tenha conseguido acordos para dispositivos com tecnologia WebThings. Neste estágio, eles estão trabalhando em uma oferta baseada em OpenWrt para exibir o WebThings Gateway.

A missão da equipe do Mozilla IoT é criar uma implementação do Web of Things que incorpora esses valores e ajuda a direcionar os padrões de IoT para segurança, privacidade e interoperabilidade, diz o anúncio.

A funcionalidade do WebThings parece ser similar a outras ofertas domésticas inteligentes comerciais/proprietárias, embora a Mozilla esteja alardeando sua capacidade de oferecer uma solução aberta e voltada para a privacidade.

Mais detalhes sobre WebThings via Mozilla.org.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

ubuntu-19-10-sera-chamado-eoan

Ubuntu 19.10 será chamado Eoan

KDE Applications 19.04 lançado