Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

26/05/2021 às 11:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Muitos novos recursos para o Microsoft Edge serão anunciados no Build 2021

Microsoft Edge inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas
Rate this post

A conferência de desenvolvedores Build 2021 da Microsoft começa esta semana. Como de costume, a grande novidade vem logo no início do evento, para que você possa se aprofundar nos anúncios nas sessões mais tarde. Como era de se esperar, há muitas novidades no Microsoft Edge no Build, incluindo novos recursos para desenvolvedores da web.

muitos-novos-recursos-para-o-microsoft-edge-serao-anunciados-no-build-2021

O Microsoft Edge 91 chegará esta semana e ele deve vir com algumas mudanças e melhorias. A grande coisa que a empresa está promovendo são as melhorias de desempenho, mas os recursos são coisas de que já ouvimos falar.

Novos recursos encontrados no Microsoft Edge 91

Em primeiro lugar, temos as guias para dormir, algo que já existe no canal estável. Este recurso pega guias que você não usa há algumas horas e impede que sejam atualizadas. Com o Edge 91, o recurso está ficando melhor. A Microsoft diz que as guias para dormir agora fornecem até 82% de economia de memória porque agora colocam os anúncios no modo de espera. OU seja, se você estiver usando uma guia no Edge, as guias que você não está usando não carregarão os anúncios.

Há outro novo recurso chamado Startup Boost. Isso faz com que o Edge seja iniciado mais rapidamente, executando processos em segundo plano na inicialização. Desempenho é algo que realmente importa para a Microsoft. . Assim, a empresa precisa mostrar por que ainda pode ser a melhor escolha em sua própria plataforma.

Existem algumas outras coisas que estão chegando no Edge 91, que já sabemos porque o navegador está no canal Beta. Existem algumas novas cores de tema que você pode encontrar em Configurações>Aparência, novas APIs de reconhecimento de fala e há uma nova opção “Página atual” quando você está imprimindo PDFs, por exemplo.

Recursos para desenvolvedor do Microsoft Edge

Agora, vamos às notícias reais do desenvolvedor do Microsoft Edge na conferência de desenvolvedores Build. Há algunsmeses, a Microsoft disponibilizou seu componente WebView2 para o público geral. O WebView2 baseado em Chromium substitui o WebView baseado em EdgeHTML, mas como há tantas maneiras diferentes de escrever aplicativos para Windows, isso está acontecendo lentamente.

Agora, o WebView2 está incluído no WinUI 3. Ele já suporta Win32 C/C++ e WPF/WinForms, mas estranhamente, se você estiver criando um aplicativo UWP, ainda precisará usar o WebView. Isso também tornará o WebView2 Runtime mais disponível, por meio de instaladores dedicados e futuros lançamentos do Windows. Parece que no futuro, isso deve ser onipresente.

Por fim, a Microsoft reiterou seus planos de eliminar o Internet Explorer e migrar todos para o Edge. A menos que você esteja no canal de manutenção de longo prazo, não poderá usar o Internet Explorer após julho de 2022.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.