Muitos usuários estão abandonando o Android e migrando para o iPhone

A popularidade do sistema operacional do Google despencou nos últimos anos

O Android é o sistema operacional do Google e, está presente em muitos smartphones de diversas empresas. No entanto, os usuários do Android parecem atraídos pelo ecossistema da Apple e estão migrando para o iPhone.

Usuários estão deixando o Android e migrando para o iOS do iPhone

Nada está indo bem para o Android. O sistema operacional está vendo cada vez mais usuários deixarem seu sistema operacional para mudar para o iOS. A Apple parece estar seduzindo cada vez mais, apesar de uma nova atualização do iOS 16 pouco convincente.

Essa informação vem de uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2022, que viu a Apple registrar receita recorde de US$ 83,0 bilhões no trimestre de junho, um aumento de 2% em relação ao trimestre anterior, o CEO Tim Cook afirmou que os iPhones receberam um grande número de usuários do Android nos últimos meses.

Cook convida os usuários para o seu ecossistema: “Vamos ao iPhone. Estamos batendo um recorde para o trimestre de junho, tanto em receita quanto em número de conversores para o iPhone”.

Android em queda

O CEO da empresa confirma assim os dados de um relatório da StockApp no ??início do ano, que já nos permitia ver que o Android perdia cada vez mais utilizadores. Como lembrete, a popularidade do sistema operacional do Google despencou nos últimos anos; já que passou de 77,32% de market share para 69,74% em apenas 4 anos.

Embora as vendas de smartphones tenham caído significativamente este ano, Samsung e Apple ainda dominam o pódio. A gigante americana teve um bom crescimento de 3% no primeiro trimestre deste ano, aumentando sua participação de mercado de 15% para 18%.

Os usuários do Android, portanto, parecem deixar o sistema operacional do Google em massa para mudar para a Apple. E isso parece crescente em 2022. Ou seja, pode se intensificar ainda mais com o lançamento do iPhone 14.

Também vimos no ano passado que os usuários do iPhone eram mais leais do que os usuários do Android e não estavam dispostos a trocar de smartphone, uma tendência também vista pela própria Apple

“A base instalada do iPhone ativo atingiu um novo recorde histórico em todas as geografias; graças a este nível de desempenho de vendas aliado a uma fidelidade inigualável dos clientes. De fato, a última pesquisa de consumidores dos EUA realizada pela 451 Research indica que a satisfação do cliente do iPhone é de 98%. Também atraímos um número recorde de switchers para o trimestre de junho ; com forte crescimento de dois dígitos ano a ano”, disse Luca Maestri, diretor financeiro da Apple.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile