in

MX Linux 19.2 KDE Edition atinge release candidate e lançamento final é iminente

A equipe conseguiu resolver problemas das versões beta.

MX Linux 19.2 KDE Edition atinge release candidate e lançamento final é iminente

A distribuição MX Linux 19.2 KDE Edition chegou ao estágio Release Candidate e está muito mais perto do lançamento final. A equipe de desenvolvimento anunciou a disponibilidade do Release Candidate para teste público (isso significa que o lançamento final está muito próximo).

Além disso, a equipe conseguiu resolver muitos dos problemas das versões beta anteriores, em uma tentativa de oferecer à comunidade uma versão sem bugs.

MX Linux 19.2 KDE Edition atinge release candidate

O Release Candidate do MX Linux 19.2 KDE Edition também vem com alguns componentes atualizados: o navegador Mozilla Firefox 79 mais recente e o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 68.11.

Algumas melhorias também estão incluídas, como a habilitação da configuração de conexão sem fio Todos os usuários podem se conectar a esta rede por padrão; o uso do ícone MX Linux por padrão para alternativas de menu de aplicativos; bem como atualizações para o KDE Temas do Plasma e o manual do MX Linux.

MX Linux 19.2 KDE Edition atinge release candidate e lançamento final é iminente
A equipe de desenvolvimento anunciou a disponibilidade do Release Candidate para teste público (isso significa que o lançamento final está muito próximo).

O MX Linux normalmente vem com o Xfce, já que o objetivo principal desta distro é ser a mais leve e rápida possível, especialmente com suporte para máquinas mais antigas.

Com base no último lançamento do Debian 10, o KDE Edition não terá como alvo máquinas mais antigas, mas computadores mais novos de 64 bits, pois é baseado no ISO de Suporte Avançado de Hardware (AHS), que inclui um kernel mais recente e pilhas de gráficos.

Se você deseja ajudar os desenvolvedores do MX Linux a lançar um MX Linux 19.2 KDE Edition sem erros, baixe o Release Candidate.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

KDE Frameworks 5.73 lançado

KDE Plasma 5.20 tem novas correções para Wayland

KDE Plasma 5.20 termina julho com várias melhorias implementadas

Falha na ferramenta de extração do KDE permite que hackers controlem contas do Linux

OpenMandriva Lx 4.2 terá Linux 5.7, KDE Plasma 5.19.3 e LibreOffice 7.0

O que você achou disso:?

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

PHP 8.0 deve estrear somente no Fedora 35 do final deste ano

Fedora 33 deve lançar em breve pacotes de otimização LTO

Lançada distribuição Porteus 5.0-rc2 baseada em Slackware

Lançada distribuição Porteus 5.0-rc2 baseada em Slackware