in

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta

Uma versão estável é esperada para breve.

O MX Linux 19.2 KDE Edition está cada vez mais perto de sua versão final estável pois a equipe de desenvolvimento publicou a segunda versão beta, que inclui algumas correções de bugs e várias melhorias. Quase duas semanas depois de anunciar a próxima edição do KDE Edition da distribuição MX Linux 19.2 e o primeiro marco beta, a equipe lançou agora uma segunda versão beta para testes públicos, abordando vários problemas relatados pelos testadores.

No MX Linux 19.2 KDE Edition beta 2, a equipe trouxe muitas novidades e correções de problemas. Assim, por exemplo, ativou o sandbox do kernel Linux por padrão, implementou uma primeira versão do tema dedicado do Look-and-Feel do MX para esta edição, que vem com o layout padrão do painel, e o NetworkManager atualizado para permitir que todos usuários possam se conectar.

A segunda versão beta também resolve um problema de mensagem do D-Bus durante o login, adiciona vários arquivos de biblioteca que estavam faltando na primeira versão beta e faz operações apt e dpkg que procuram um front end do Debian para padronizar o modo KDE, em vez de procurar o GNOME/Versão GTK.

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta

Porém, ainda existem alguns bugs conhecidos nesta versão beta. É o caso, por exemplo, de você ter de usar o utilitário MX-Date & Time para alterar o fuso horário, a data e a hora. A seleção de 12/24 horas ainda não funciona no instalador. Além disso, o manual ainda não inclui informações sobre o KDE Plasma Edition.

Você pode baixar a segunda versão beta do MX Linux 19.2 KDE Edition agora mesmo, clicando no link abaixo. No entanto, lembre-se de que essa ainda é uma versão de pré-lançamento; portanto, não a instale em uma máquina de produção.

O lançamento final deve estar disponível em breve, mas nenhuma data foi definida. Se você quiser dar um feedback aos desenvolvedores do MX Linux sobre esta edição especial com o ambiente de desktop KDE Plasma, visite os fóruns oficiais.

A distro tem como base na mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Portanto, o MX Linux 19.2 KDE Edition será baseado no sabor ISO do Advanced Hardware Support (AHS), que inclui novas pilhas de kernel e gráficos (Linux 5.6 e Mesa 20) e o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.14.5.