MX Linux 19.4 chega com suporte para Linux 5.10 LTS e Mesa 20.3

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

A distribuição MX Linux 19.4 agora está disponível para download como a quarta atualização de manutenção para a série mais recente do sistema operacional MX Linux 19 baseada no Debian GNU/Linux 10 “Buster”. O MX Linux 19.4 surge cerca de cinco meses após a atualização MX Linux 19.3 e apresenta suporte para a série de kernel Linux 5.10 LTS com manutenção de longo prazo para melhor compatibilidade de hardware, junto com pacotes de firmware atualizados, bem como a série de pilha gráfica Mesa 20.3.

Incluídos no ISO AHS (Advanced Hardware Support) estão Linux 5.10.24 e Mesa 20.3.4 para aqueles que precisam de suporte para hardware mais recente ou desejam usar MX Linux para jogos.

MX-19.4 é a quarta atualização de nossa versão MX-19, consistindo em correções de bugs e atualizações de aplicativos desde o lançamento original do MX-19. Se você já estiver executando o MX-19, não há necessidade de reinstalar. Os pacotes estão todos disponíveis através do canal de atualização regular.

MX Linux 19.4 chega com suporte para Linux 5.10 LTS e Mesa 20.3 e outros recursos

A imagem ISO AHS só é compatível com plataformas de 64 bits e vem em dois sabores com os ambientes de desktop Xfce 4.14 e KDE Plasma 5.15. Os ISOs padrão vêm com o kernel Linux 4.19 LTS e a pilha gráfica Mesa 18.3.6 dos repositórios Debian GNU / Linux 10 “Buster”. Eles estão disponíveis apenas com o ambiente de desktop Xfce 4.14, mas são compatíveis com arquiteturas de 64 e 32 bits.

Além dessas atualizações principais, a versão MX Linux 19.4 também inclui as ferramentas MX atualizadas com vários novos recursos e melhorias. Por exemplo:

  • o MX Installer recebeu um indicador de força da senha;
  • MX Snapshot tem um novo modo CLI (linha de comando) adequado para scripts;
  • e MX Tweak tem melhor suporte para recursos de conjunto de temas personalizados.

Também estão incluídos o System Keyboard Qt, uma nova ferramenta que torna mais fácil configurar o teclado de todo o sistema, e muitas das Ferramentas MX receberam traduções atualizadas.

Onde baixar o novo MX Linux 19.4

Você pode fazer o download do MX Linux 19.4 agora mesmo na página de anúncio de lançamento ou usando o link de download direto abaixo. Os usuários existentes do MX Linux 19 não precisam baixar as novas imagens ISO para manter suas instalações atualizadas, mas apenas para executar os seguintes comandos em um emulador de terminal:

sudo apt update

sudo apt full-upgrade

O MX Linux tem versões de 32 e 64 bits.

9to5 Linux

Share This Article
Sair da versão mobile