in

MX Linux está disponível para download

Lançamento da versão 19.2 ocorreu no último dia 2

O sucesso da distribuição MX Linux é cada vez maior. Tão logo foi anunciado o lançamento do sistema operacional MX Linux 19.2, que já está disponível para download, a distribuição disparou em número de acessos e está em primeiro lugar na lista da Distrowatch, por exemplo. Portanto, as atualizações chegam e isso desencadeia um aumento grande de novos usuários.

Como já informamos anteriormente, a equipe que trabalha no MX Linux lançou a versão 19.2, uma nova atualização focada especificamente em correções de bugs e polimento adicional da série principal 19.0.

Novidades da MX Linux que está disponível para download

MX Linux está disponível para download

Quanto às novidades desta versão, o MX-19.2 vem com as melhorias típicas emprestadas do Debian 10.4 Buster, incluindo GIMP 2.10.12, MESA 18.3.6, Firefox 76, VLC 3.0.10 e Thunderbird 68.6.1.

Além disso, a atualização também traz o LibreOffice 6.1.5 e correções de segurança, mas se você está procurando a versão mais recente do pacote office, a versão 6.4 está disponível para instalação no MX-Packageinstaller-> Aplicativos populares.

Os lançamentos padrão do MX-19.2 (32 bits e 64 bits) apresentam o kernel debian 4.19 mais recente. E, ao contrário do passado, o kernel agora se atualiza automaticamente junto com fontes debian por padrão. A ISO AHS (Advanced Hardware Support) apresenta um kernel debian 5.6, mesa 20, além de um novo pacote de firmware atualizado, explica a equipe de desenvolvimento.

Um importante problema conhecido

MX Linux está disponível para download

Esta nova versão vem com um importante problema conhecido. Sendo assim, os usuários cujos computadores são alimentados por um chip de vídeo Intel precisam fazer o check-out antes de instalar a versão 19.2.

Alguns usuários com chipsets de vídeo intel podem precisar usar o código de inicialização ‘i915.invert_brightness = 1’, pois algumas máquinas aparentemente possuem valores de brilho ao contrário no driver. Existem várias opções nos vários menus de inicialização para isso, diz o changelog.

Em suma, esta é uma atualização bem-vinda para uma distribuição que não possui tantos usuários quanto outras, mas cuja adoção continua melhorando a cada versão.

Os desenvolvedores do MX Linux dizem que todo o objetivo desta distribuição é ser um “SO de peso médio” que combine “um desktop elegante e eficiente com configuração simples, alta estabilidade, desempenho sólido e tamanho médio”. Portanto, se é isso que você está procurando no mundo Linux, aproveite.

Ela pode ser baixada aqui.