Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

23/06/2016 às 17:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Mycroft AI em execução no Ubuntu Gnome 16.04 LTS

O Desenvolvedor Aditya Mehra lançou há alguns dias atrás uma extensão para interface Gnome Shell que faz a execução do Mycroft AI em ambientes GNU/Linux, os primeiros testes foram feitos no Ubuntu Gnome 16.04 LTS. Para quem não sabe, o Mycroft é o primeiro projeto Open Source de inteligência artificial do mundo, alimentado por um Raspberry Pi 2 SBC e usando o sistema operacional Snappy Ubuntu Core.
Mycroft AI em execução no Ubuntu Gnome 16.04 LTS

O usuário Christopher Goulet postou no seu Google+, um teste com a mais recente plataforma do Mycroft, o Mycroft AI Core, juntamente com a extensão do Gnome Shell no Ubuntu Gnome LTS. Você pode ver o Mycroft AI rodando em um desktop GNU/Linux no vídeo abaixo. No entanto, você também pode experimentar por si mesmo, seguir as instruções oficiais sobre como instalar o Mycroft AI do seu sistema operacional, bem como a extensão do GNOME Shell, se você usar o ambiente desktop GNOME.
Num futuro próximo, devemos ver o apoio ao Mycroft AI em outros ambientes de trabalho, como no unity, KDE Plasma ou Budgie. Quem quiser mais informações, pode visitar o site do Mycroft, onde você pode pré-encomendar um dos pequenos computadores para a sua casa.
Fonte
 [ads-post]

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.